Peça publicitária destaca como o ar condicionado pode proporcionar clima perfeito, rápido e sem vento* para consumidores

– A Samsung estreia sua campanha intitulada “O clima perfeito, rápido e sem vento”, desenvolvida para promover o ar condicionado AR9500M, o primeiro modelo do mercado que elimina o fluxo de ar direto, mantendo a temperatura ambiente confortável, por meio da tecnologia Wind-FreeTM. Produzida pela agência Deep Focus e adaptada pela Purple Cow, as peças apresentam, de maneira humorada, como o vento pode ser algo bom e agradável, mas, que, às vezes, pode se tornar um problema.

O primeiro filme de promoção, chamado O Bolo traz uma divertida história de um pai e de um filho preparando um bolo de aniversário. Na cena, a farinha de trigo utilizada na receita voa no rosto da criança por conta da forte corrente ar do aparelho de ar condicionado convencional. Em um segundo momento, o ar condicionado possui a tecnologia Wind-FreeTM, e, como o produto não tem vento, a farinha não voa mais, surpreendendo a família.

Em continuidade, o vídeo O Desejo exibe o aniversário de 99 anos da avó da família. Durante o filme, as velinhas utilizadas no momento dos parabéns são apagadas pelo vento do ar condicionado convencional. Como a avó está de olho fechado, ela não nota que as velas foram apagadas pelo eletrodoméstico. Já no aniversário centenário, a família possui um ar condicionado Wind-FreeTM e o vento não apaga mais as velas, acabando com o sufoco da família em deixar a avó de olhos fechados durante a comemoração.

Já o terceiro curta, aborda funcionalidades do ar condicionado, como a eliminação do fluxo de ar direto, que mantêm a temperatura ambiente confortável; as modalidades Resfriamento em 2 passos e Good Sleep; A economia de energia de até 72%** proporcionada por este modelo, bem como o controle de conectividade por meio de rede Wi-Fi.

“Ouvimos a necessidade dos consumidores e desenvolvemos uma tecnologia que, além de economizar energia, proporciona clima perfeito, rápido e sem vento para os usuários. Buscamos, com o início desta campanha, mostrar como é possível decretar o fim do vento incômodo”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Eletronics da Samsung Brasil.

Complementando as ações, a campanha contará com comunicação em meios digitais (on e off-line), mídias out of home e permanece no ar até dezembro.

Para mais informações, acesse: www.samsung.com/br/.

*A Sociedade de Engenheiros de Refrigeração, Aquecimento e Ar Condicionado Americana (ASHRAE) define o efeito sem-vento devido as correntes de ar insufladas com velocidade inferior a 15m/s.

**Testado no modelo AR07M517KHA, baseado no consumo de energia acumulado no modo Fast Cooling (AR09HCFU) vs Wind Free. Quando comparado a operação normal a redução é de 55%.

Samsung é muito mais que produtos

A Samsung acredita em oferecer sempre mais aos seus consumidores, por meio de experiências incríveis que vão muito além de sua tecnologia e seus produtos. Pelo Samsung Care, o consumidor tem acesso a suporte técnico presencial, remoto, via correio além da rede de autorizadas, de acordo com o produto que possui. Nos diversos canais de atendimento disponíveis, o consumidor da marca tem à disposição vídeos tutoriais, dicas sobre produtos e serviços exclusivos para aproveitar ao máximo a tecnologia e conveniência de seu Samsung. O Samsung Club leva essa experiência incrível para o próximo nível, pois é um programa de fidelidade sem similares no mercado, que proporciona aos consumidores e admiradores da Samsung vantagens, descontos e experiências exclusivas. Este é o único clube de benefícios em que o consumidor não perde os pontos conquistados quando resgata alguma oferta. Para fazer parte do Samsung Club não é obrigatório ter um produto Samsung, mas, para os usuários da marca, há benefícios diferenciados dentro do programa. Saiba mais sobre a validade dos pontos em www.samsungclub.com.br e consulte as condições e regulamentos em www.samsungcare.com.br.