O Sam´s Club, clube de compras do Walmart, realizou parcerias exclusivas com duas grandes marcas: Zoomp e Dockers/Levi´s como estratégia para movimentar o setor têxtil da rede, que nos últimos três anos registrou crescimento de 100%. Seguindo a tendência do setor de aliar marcas reconhecidas ou estilistas ao seu negócio e por ser um formato que possui produtos diferenciados e exclusivos, o Sam´s Club incorporou design à sua linha de moda com coleções exclusivas que as marcas elaboraram para o clube.
No Brasil as 25 lojas do Sam´s Club contam com itens e detalhes diferenciados dessas marcas para que o consumidor entenda que a peça só é encontrada nas lojas da rede. “Procuramos marcas que trouxessem maior impacto ao nosso negócio. Em pesquisas realizadas pelo Sam´s Club detectamos que a Zoomp e a Dockers atendem às expectativas dos sócios, com diversas linhas de produto e reconhecidas pelos consumidores”, afirma José Luis Aguilar, diretor comercial do Sam’s Club.
A coleção que está nas lojas atualmente conta com calças masculinas e femininas, pólos, sweaters femininos, jaquetas, camisetas entre outros itens. Além dos itens da Zoomp e Dockers, o Sam´s Club conta com coleções das marcas U.S Polo, Disney e sua marca própria Member´s Mark, que buscam levar itens de qualidade ou marcas diferenciadas a preços de outlet.