Empresas apostam inicialmente nas cidades de São Paulo e Recife e estarão em 180 mil embalagens

Com destaque cada vez maior no mercado, a Publipan, rede de franquias espanhola especializada na propaganda em embalagens ecológicas, conquista duas importantes parcerias nas regiões Sudeste e Nordeste do país. Em São Paulo, alguns bairros da capital, como Mooca, Vila Prudente, Vila Maria e Tremembé, recebem nessa semana os sacos de Pão da Publipan com uma promoção especial da Net Combo.

A campanha de anúncio único foi lançada em parceria com a Net – empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo – e a Puplipan de Santana. Válida até 31 de agosto de 2011, a promoção garantirá a distribuição de 150 mil exemplares de sacos de pão na capital paulista.

Já na região Nordeste, a parceria foi realizada entre a franquia Recife Sul, de Pernambuco, e a linha Del Valle, da Coca-Cola Brasil. O anúncio será veiculado nas padarias credenciadas do sul de Recife, com exclusividade para os bairros Boa Viagem e Pina. Serão 30 mil exemplares distribuídos a partir de setembro.

A credibilidade conquistada pela Publipan abre novas portas para os franqueados de todo o Brasil. E, Essas importantes parcerias mostram o reconhecimento do trabalho pioneiro de mídia alternativa e ecológica realizada pela empresa.

Sobre a Publipan Brasil

A Publipan é uma rede de franquias espanhola presente em diversos países, como Alemanha, Portugal e Argentina. Entre os clientes internacionais, as multinacionais Coca-Cola, Nestlé e Volkswagen já apostaram na mídia alternativa.

No Brasil, a rede também está fazendo sucesso, não só entre as pequenas empresas e comerciantes locais, mas também realizando parceria com grandes marcas como Wizard, Rossi, Vivo, Cacau Show, CVC, Todeschini e China Box.

Esse retorno é resultado da eficácia da publicidade nos sacos de pães, uma ferramenta simples para reforçar a marca dos clientes. As embalagens são trocadas de cor a cada quinze dias, favorecendo a fixação da mensagem. Os passatempos, como sudoku, também fazem parte da estratégia de entreter e manter a utilização da embalagem por mais tempo.

Além de todas as vantagens, o saco de pão é 100% ecológico, segue as normas brasileiras de armazenamento e transporte de alimentos. A previsão é ajudar a tirar mais de 25 milhões de sacos plásticos de circulação em São Paulo, isso só durante o primeiro ano de implantação.

A ideia é ampliar o número de franquias, que atualmente somam mais de 100. Só São Paulo detém 12.764 padarias, de um total de 63 mil em todo o país. Para aumentar a distribuição, a empresa está arrebanhando pequenos empreendedores que queiram ser franqueados. “As padarias são bem localizadas em cada bairro e o franqueado certamente conhece todo o seu comércio local”, comenta Paulo Fidalgo, da Publipan Brasil. “Será uma relação extremamente próxima entre padaria, franqueado e comércio local”, finaliza Paulo.