INSTITUTO ARTE DE VIVER COMEMORA DOIS ANOS COM CAMPANHA INÉDITA

Emerson Fittipaldi, Marta, Hortência, Tony Kanaan, Vitor Belfort, Anderson Varejão, Ronaldinho Gaúcho e Cesar Cielo estão entre os atletas que apoiam a instituição; Ação leva assinatura da agência Energy e terá divulgação em painel da Times Square

O Instituto Arte de Viver Bem divulga, desde 2009, entre mulheres de todas as classes e idades e o público em geral, a mensagem de que a atividade física é muito importante para a prevenção, o tratamento e a recuperação do câncer de mama. Para comemorar seu aniversário de dois anos, a organização lança nesta terça-feira (2) uma ação inédita, assinada pela agência Energy, do Grupo Newcomm.

A iniciativa conta com o apoio de atletas brasileiros de grande destaque internacional como Ronaldinho Gaúcho, Hortência, Tony Kanaan, Vitor Belfort, Emerson Fittipaldi, Cesar Cielo, Anderson Varejão e Marta. Fundadora e símbolo do instituto, Valéria Baraccat Gyy, uma vencedora na luta contra a doença, também vai emprestar sua imagem à campanha. “Durante o tratamento, a nossa vida é muito parecida com a dos atletas. Temos que superar até mesmo os nossos limites, para chegar à vitória.”

Com o objetivo de atrair a atenção de atletas do mundo todo a apoiar a causa do Instituto Arte de Viver Bem, as peças inicialmente serão veiculadas em painel da Times Square, um dos pontos mais movimentados de Nova York. Nesta primeira ação, serão exibidas imagens individuais dos esportistas envolvidos na campanha. Cada um deles estará vestindo uma camiseta com uma referência ao esporte que o consagrou no lugar das mamas. Na t-shirt de Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, vão aparecer duas bolas de futebol. Na de Fittipaldi, dois capacetes de Fórmula 1, o último modelo que ele usou na sua carreira. Já Valéria vestirá uma camiseta com dois corações no lugar das mamas.

De acordo com Vitor Knijnik, vice-presidente de Criação da Energy, “a escolha da Times Square para deflagrar a campanha faz parte da estratégia de dar o máximo de visibilidade para a causa. E nada como um painel no Times Square para cumprir essa missão”, explica o criativo. Para viabilizar a exibição das imagens em um dos painéis mais emblemáticos da publicidade no mundo, a agência contou com a colaboração da PR Newswire, principal fornecedora global de plataformas multimídia, que também é uma das empresas parceiras do IAVB.

Na segunda fase da campanha, serão veiculados anúncios nas semanais Veja, Época, Quem, IstoÉ, IstoÉ Gente, Contigo e Caras e, nos meses de setembro e outubro, em todas as revistas mensais das Editoras Abril e Globo, reproduzindo as imagens no painel, com o título: “A Times Square já descobriu a força do esporte na luta contra o câncer de mama”. As peças vão reforçar a importância da prática de uma atividade física no combate à doença e convidar os leitores a acessar o site www.artedeviverbem.com.br.

Além da Energy e da PR Newswire, a campanha conta com o apoio das principais editoras do país, as quais vão ceder espaços em publicações de grande relevância na mídia brasileira durante os próximos meses, e da Ação Premedia e Tecnologia, outra empresa do Grupo Newcomm.

A criação da campanha é de Giba Lages, João Paulo Micelli e Marcel Areal, sob direção de criação de Vitor Knijnik e Giba Lages.

Ficha Técnica

TÍTULO: Campanha Instituto Arte de Viver Bem
PEÇA: Times Square e revista
CLIENTE: Instituto Arte de Viver Bem
PRODUTO: Instituto Câncer de Mama
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Vitor Knijnik e Giba Lages
CRIAÇÃO: Giba Lages, João Paulo Micelli e Marcel Areal
FOTOGRAFIA: Roberto Donaire
ART-BUYER: Monica Beretta
PRODUÇÃO GRÁFICA: Elaine Carvalho e Rodrigo Cassino
FOTOLITO: Ação
ATENDIMENTO: Fernando Taralli, Mirella Soares e Michelle Latessa
APROVAÇÃO CLIENTE: Valéria Baraccat Gyy