Decisão atende ao pedido do prefeito Eduardo Paes e dos fãs que não conseguiram garantir entrada na Cidade do Rock. Ainda não há atrações confirmadas para a data

Pela primeira vez em 26 anos de história, a organização do Rock in Rio anuncia que está em negociação com patrocinadores e atrações para a realização do sétimo dia de evento, previsto para 29 de setembro. A decisão veio com o sucesso absoluto na venda oficial de ingressos, que terminou em apenas quatro dias, e atende a um pedido do prefeito Eduardo Paes e ao grande volume de solicitações dos fãs, que se mobilizaram na internet após o esgotamento dos bilhetes — no total, o evento tem cerca de 800 mil seguidores.

Os números das redes sociais do Rock in Rio são impressionantes – o evento é hoje o maior festival de música e entretenimento do mundo nas redes. Durante a venda de ingressos, 94 países consultaram o site pra obter mais informações. O site soma, desde o seu lançamento, 13,668,832 milhões de visitas, 7,004,660 milhões de visitantes únicos e 48,496,220 milhões de pageviews. No Twitter, o festival tem um total de 212.671 seguidores. Já o Facebook atingiu a marca de 585.413 fãs.

A busca por ingressos para o Rock in Rio 2011 surpreendeu até mesmo os organizadores do evento, que não esperavam uma procura tão grande e filas quilométricas. A venda oficial para a edição de 2011 iniciou no dia 7 de maio e encerrou três dias após. Somando a venda do Rock in Rio Card – o lote de 100 mil bilhetes acabou em apenas 21 dias, em novembro, com menos de 10% da programação anunciada – e a pré-venda do Itaú – o patrocinador máster do evento concedeu alguns benefícios para os correntistas antes da venda oficial –, em menos de 60 dias, o Rock in Rio 2011 vendeu os 600 mil ingressos disponíveis para os seis dias de evento.

Para o sétimo dia, a organização informa que ainda não há bandas nacionais e internacionais confirmadas para o line up. O Rock in Rio é o maior festival de música do mundo por levar a seus visitantes experiências além da música, como este novo parque temático que chega ao Brasil pela primeira vez. A nova data, caso seja confirmada, será completa, como os demais dias do festival — Palco Mundo, Palco Sunset, Eletrônica, Rock Street, além do Village e dos brinquedos (Roda-Gigante, Kaboon, Montanha-Russa e Tirolesa).

Em seis dias de evento, Rock in Rio terá mais de 150 atrações

O Rock in Rio 2011 levará ao público mais de 150 atrações nos seis dias de fetival. O maior evento de música e entretenimento do mundo soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). Assim como acontece nas edições europeias, o Rock in Rio abriga o Palco Mundo (onde se apresentarão as maiores bandas internacionais e nacionais), Sunset (voltado a encontros únicos de artistas nacionais e internacionais de renome), Eletrônica (com os melhores DJs do mundo) e ainda a Rock Street (rua inspirada em Nova Orleans, que terá shows de jazz), um mini hospital (para atender as pessoas, no caso de necessidade), e o Village (shopping com 30 lojas). Também estarão espalhados pelo parque durante o evento brinquedos como tirolesa, roda-gigante, kaboon e montanha-russa. O ingresso diário do festival dá acesso a todas estas atrações.

O prestígio internacional alcançado pelo Rock in Rio é resultado desse modelo de comunicação que enxerga além do palco, e oferece diversas oportunidades de negócios para as marcas ligadas ao evento; suporte profissional, pessoal e tecnológico aos artistas; conforto; serviços; e produtos para o público por preços justos. O Rock in Rio assume ainda um compromisso com as cidades-sede e desenvolve ações concretas com foco social e ambiental. Por meio do projeto “Por Um Mundo Melhor” — lançado em 2001, na terceira edição do evento no Brasil —, já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal e na Espanha.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.
O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock (Av. Salvador Alende, s/n), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Por Um Mundo Melhor
Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Lisboa; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.