Trade Comunicação assina filme para TV e cinema, encarte para mídia impressa e peça para PDV
Dia 12 de outubro é uma das datas mais importantes para o comércio e varejo, em especial, de brinquedos, em função da comemoração do Dia das Crianças. É a segunda data mais importante para o setor, perdendo apenas para o Natal. As vendas neste dia devem representar 35% do total anual da indústria, segundo a Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos. A previsão é crescer 14% este ano, totalizando R$ 3,944 bilhões de vendas ao varejo.
Para divulgar a data, a Ri Happy, tradicional rede varejista de brinquedos e produtos infantis, anuncia sua campanha publicitária, assinada pela agência Trade Comunicação, que traz os pais transformados em crianças brincando com seus filhos, como uma forma de relembrar a infância e aproximá-los da data.
Intitulada “Dia das Crianças na Ri Happy é mais legal”, a campanha tem filme (assista aqui) para televisão, com veiculação em canais abertos (Globo, SBT e Record) e pagos (Cartoon Network, Nickelodeon, Disney Channel, Gloob e Discovery Kids), além de 25 praças da rede de cinemas Cinemark.
Também possui encarte para mídia impressa, anexado aos jornais com indicações de seus brinquedos, com circulação em 31 veículos, nas praças de Belém (PA), Santa Catarina (SC), Brasília (DF); Cuiabá (MT), Natal (RN), Porto Alegre (RS); Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Piracicaba (SP), Uberlândia (MG), Vitória (ES), Palmas (TO), Sorocaba (SP), Araraquara (SP), Campinas (SP), Curitiba (PR), Dourados (MS), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), João Pessoa (PB), Limeira (SP), Marília (SP), Maringá (PR), Salvador (BA), Santo André (SP), Santos (SP), São Carlos (SP), São José do Rio Preto (SP) e São Luis/MA, além de peças em móbiles e totens para seus 115 pontos de venda.
“A Ri Happy está preparada para essa data importante em nosso calendário com 6 milhões de itens à disposição e contingente extra de mais de 2.900 funcionários”, comenta Mario Honorato, diretor de marketing da rede de brinquedos. “Investimos R$ 2,5 milhões em comunicação para este Dia das Crianças”, finaliza.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Ri Happy
Produto: Brinquedo
Título: Dia das Crianças na Ri Happy é mais legal
Agência: Trade Comunicação
Criação: Eduardo Almeida
Direção de Criação: Sergio Collaço
Atendimento: Vitor Gonçalves
Produtora: Vapt Filmes
Direção: Carlos Ricci
Produtora de som: Amplifique Áudio
Diretor Musical: Marcelo Naral
Produtor Musical: André Marothy
Mídia: Eduardo Barata, Marilene Dias e Duda Martins
Aprovação cliente: Mario Jorge Honorato e Carlos Henrique Paltrinieri