Por meio de um aplicativo para Facebook, leitoras se inserem na campanha “CLAUDIA. Você inteira” e podem compartilhar a imagem com suas amigas

A revista CLAUDIA, que tem mais de 46 mil fãs no Facebook, quase 19 mil seguidores no Twitter e seu site possui 3.041.875 de page views e 233.414 unique visitors. (Google Analytics, março de 2012), desenvolveu um aplicativo em sua página no Facebook para promover sua campanha “CLAUDIA. Você Inteira”. Nele, as leitoras respondem à pergunta: “O que faz você inteira?”, incluem suas fotos e o resultado é uma imagem semelhante à da campanha, que pode ser compartilhada com as amigas.

“A ideia é promover o fim dos rótulos às mulheres, permitindo que elas falem sobre si mesmas.” explica comenta Kaíke Nanne, publisher do núcleo de comportamento da Editora Abril.

Além desse aplicativo, CLAUDIA aposta nas plataformas digitais em outras ações. O movimento AME SUA VIDA, por exemplo, conta com uma fan page própria e encontros presenciais, além de totens, nos quais as participantes podem gravar e compartilhar seus depoimentos nas redes sociais da revista e do patrocinador do evento, O Boticário.

20120522-145033.jpg