fri.to cria para Reserva

Aplicativo leva memes da internet aos games clássicos dos anos 80

Criado pela fri.to, aplicativo na Fan Page da marca masculina carioca Reserva faz releitura digital dos famosos games dos anos 80. Os personagens do jogo online “8 BIT MEMES” serão representados pelos já consagrados memes da internet, como o Troll Face, e pela imagem do rosto de Felipe Falcão, o homem de plástico criado pela marca para ser garoto propaganda da coleção outono/inverno 2012.

O aplicativo, lançado dia 10 de julho em www.facebook.com/usereserva, será composto por cinco diferentes jogos, destravados consecutivamente, e premiará os vencedores com produtos da marca.

Conhecida por sua comunicação ousada, a Reserva deu carta branca para a fri.to surpreender os fãs. “É uma marca jovem com ideias que fogem completamente ao usual e que está crescendo e conquistando cada vez mais espaço no mercado. Tem tudo a ver com a fri.to”, explica Gustavo Pehrsson, diretor de criação da fri.to.

O “8 BIT MEMES” é o primeiro projeto assinado pela fri.to para a Reserva, até o final do ano, estão previstos mais dois aplicativos.

Memes da Internet:
A expressão Memes da Internet é utilizada para descrever desde imagens, gírias, vídeos até qualquer material viral que se destaque como fenômeno de repercussão nas redes sociais e blogs.

Ficha Técnica:
Cliente: Reserva
Agência: fri.to
Aprovação: Rony Meisler, Karen Arman e Adriana Omena
Direção de atendimento: Gustavo Giusti
Atendimento: Larissa Perroni
Direção de criação: Gustavo Pehrsson e Heloisa Dassie
Criação: Guilherme Pereira, Renato Endo, Louise Tamiase
Direção de Desenvolvimento: Eduardo Taniguchi e Diether de Werk
Desenvolvimento: Tiago Kohagura, Jasiel Junior e Daniel Oliveira
Planejamento: Rodrigo Cunha e Danilo Oliveira
Ativação Digital: Gus Moreira e Mariana Bernun