Para a data, que ainda será celebrada com distanciamento social, a varejista convidou um time de mães que irão compartilhar o dia a dia da maternidade real em filme, fotos e lives 

Se o ano que passou foi difícil para todos nós, as mães certamente tiveram um desafio adicional. O que antes já não era simples, ficou ainda mais complexo, intenso, exigindo delas uma capacidade extra de se reinventar e conciliar a criação dos filhos, a profissão, a casa, e tudo isso em um contexto muito diferente do habitual. Para acolher e valorizar essas mulheres, a Renner comemora a data com o mote #MãeVidaReal, trazendo uma série de conteúdos protagonizados por mães que vivem diariamente os dilemas e os desafios da maternidade real. 

“Pelo segundo ano consecutivo, as comemorações e as interações familiares estarão restritas. Muitas mães passarão a data longe de seus filhos, bem como de suas próprias mães. Com esta campanha queremos, além de reforçar a cumplicidade que temos com nossas clientes, abraçando valorizando todas elas. Para isso produzimos filme, fotos e lives com um time de mães diversas com seus diferentes estilos, levando realismo, emoção, e entretenimento aos nossos canais de comunicação”, afirma Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner. 

A marca preparou um filme para lá de especial: convocou mães reais para captarem livremente algumas cenas do seu cotidiano em casa. As mulheres e suas famílias fizeram suas próprias produções de moda e as captações de vídeo. Sem o envolvimento de equipes externas, a produção resultou em imagens repletas de interações espontâneas e sentimentos genuínos. O filme de Dia das Mães da marca vai ao ar na TV aberta e no YouTube da Renner a partir do dia 25 de abril. A campanha, assinada pela Paim Comunicação, ainda conta com desdobramentos de conteúdo no Facebook, Instagram, Reels, TikTok, Pinterest e no blog da varejista. 

A diversidade do shooting este ano traz creators, jornalistas e artistas, como Samara Felippo, Rafa Brites, Suyane Ynaya, Jade Seba, Sabrina Dibynis, Amanda Domenico e Lu Tranchesi. De maneira genuína, os conteúdos buscam humanizar os desafios que acompanham as incontáveis alegrias de ser mãe. As fotos foram captadas pelo próprio squad da campanha, remotamente de suas casas, seguindo todos os protocolos de segurança da Covid-19. 

Live Shops especiais Dia das Mães 

Para aquecer toda campanha de mães da Renner, o público também poderá conferir uma programação de Live Shops especiais de Dia das Mães, a partir do dia 20 de abril. Serão quatro transmissões ao vivo, conduzidas por outro time de creators falando diretamente de suas casas e dando dicas de presentes em diferentes categorias de produto. A varejista também preparou uma condição especial de 60 dias para pagar com o Cartão Renner e Meu Cartão entre 25 de abril e 9 de maio. Esta é a primeira vez que a Renner disponibiliza essa condição de pagamento fora do período de fim de ano. 

Na primeira live da série, Lu Tranchesi falará sobre vestidos – os queridinhos das mães que buscam conforto, leveza, praticidade e estilo no dia a dia. Na semana seguinte, dia 27, será a vez de Isabella Fiorentino mostrar calças jeans, que estarão com 20% de desconto em todo o setor feminino durante a campanha. No dia 04 de maio, Suyane Ynaya, conduz a Live Shop sobre tricôs, para trazer aconchego neste inverno. Já no dia 06 de maio, Shantal Verdelho dará dicas de presentes pensados para as mães que moram em regiões mais quentes do país. Uma seleção de blusas, rasteiras, pijamas e shorts estarão com preços acessíveis até o Dia das Mães. Em todas as lives, a varejista utilizará uma tecnologia que permite ao cliente comprar as peças em tempo real, enquanto acompanha a transmissão, e com frete grátis. 

As transmissões ocorrem sempre às 20h, no Instagram, site http://www.lojasrenner.com.br e aplicativo. 

Ficha técnica filme 

Título: Mães Reais 

Produto: Institucional 

Cliente: Lojas Renner 

Agência: Paim 

Duração: 30’’ e 60’’ 

Diretor de criação: Rodrigo Pinto 

Criação: Dieh Ferreira / Paloma Peixoto 

Produtor agência / RTVC: Ana Paula Luce / Mário Seefeld 

Atendimento agência: Ligia Solleti, Willian Oliveira 

Aprovação cliente: Maria Cristina Merçon, Vivian Gomes, Alline Cury 

Produtora do filme: O2 Filmes 

Direção: Fred Luz 

Produção executiva: Rafael Fortes e Flávia Zanini 

Atendimento: Rejane Bicca, Chica Mauger, Amanda Vidotto 

Montagem: Francisco Antunes 

Pós produção / finalização: O2 Filmes 

Produtora de som: Mission Music