Com criação da agência Paim, a nova campanha tem vitrines com assinatura da artista plástica Heloisa Crocco. A 3YZ assina a campanha digital.
Para a segunda data mais importante para o varejo, a Lojas Renner investiu em uma campanha especial, assinada pela gaúcha Paim. Além da produção de catálogo, filme institucional para a TV e ações na web desenvolvidas pela 3YZ, a campanha de Dia das Mães estréia no dia 21 de abril com vitrines assinadas pela artista plástica Heloísa Crocco.
Reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho com produtos naturais, especialmente madeira, Heloisa Crocco estréia uma parceria inédita com a Renner. Nas vitrines, a artista trabalhou com o tema floral, moldando quadros e esculturas com nove formatos diferentes de flores, todos feitos em tecidos, cores e texturas da estação, compondo um grande painel de fundo em tons pastel. Looks da coleção inverno 2011 dividem espaço com caixotes rústicos, araras de roupas suspensas e esculturas florais.
Na mídia, a peça para TV ganhou o título “Os Filhos Crescem”, com versões de 45’ e 60’. Dirigido por Gisele Barroco e produzido em 5D pela O2 Filmes, o filme conta com casting de mãe e filha de verdade, dando um tom de emoção real à produção. A partir de uma trilha sonora envolvente, o roteiro retrata as diversas fases da relação entre mães e filhos, a cumplicidade e a transformação dos sentimentos que os envolvem.
Off:
“Filhos crescem. E vai chegar um dia em que eles não vão mais precisar de você. Vão realizar sozinhos tarefas impossíveis como amarrar os tênis. Vão ler suas próprias histórias antes de dormir e espantar sozinhos os monstros de baixo da cama. Não vão querer nem que você ajude a escolher suas roupas. Pior: ainda vão chamar você de antiquada. Vai chegar o dia em que eles vão querer a sua carona, mas não a sua companhia. E vai chegar o dia, aquele dia, em que eles vão arrumar suas coisas e vão embora. Mas também chega o dia… em que eles voltam. Feliz Dia das Mães”.
Spot para rádio e catálogo com dicas de presentes dos departamentos de vestuário, acessórios, calçados e lingeries integram a campanha. O catálogo, distribuído nas lojas da rede, traz modelos em diferentes actings e cenários para mostrar que, na Renner, têm mimos para todos os estilos de mães.
A campanha digital é da 3YZ e propõe a interação entre mães e filhos. No portal Renner www.lojasrenner.com.br um concurso cultural convida os internautas a personalizar um cartão virtual para homenagear suas mães. Para customizá-lo é possível escolher o fundo, o layout, incluir fotos e textos. O cartão mais criativo ganhará R$ 1.000,00 (um mil reais) em compras na Lojas Renner. O resultado será divulgado dia 20 de maio, no hotsite da campanha.
O hotsite também vai trazer sugestões oferecidas por três blogueiras super antenadas, convidadas para ajudar os internautas com dicas de presentes alinhados com as últimas tendências da estação. As blogueiras convidadas são Shirley Stamou, do Garotas Modernas (www.garotasmodernas.com.br), Amanda Britto, do Starving (www.starving.com.br) e Beatriz Perotti, do Achados da Bia (www.achadosdabia.com.br). Uma versão virtual do catálogo de Dias das Mães e o filme de 60’ também estarão disponíveis no site.
FICHA TÉCNICA
Agência Paim
Direção de Criação: Rodrigo Pinto e Carlos Thunm
Direção de arte: Gustavo Martins
Redação: Rodrigo Pinto e Márcio Blank
Produção Eletrônica: Melissa Bordin e Ernani Furtado
Atendimento: Aline Lima, Jéssica Meotti e Roberta Lima
RTVC: Melissa Bordin e Ernani Furtado
Mídia: Patricia Angeletti, Simone Gasperin e Jamine Fagundes
Produção gráfica: Anna Paula D´Ambrosi
Vitrines: Heloisa Crocco
Campanha digital: 3YZ
Tiragem do catálogo: 480 mil exemplares
Número de páginas do catálogo: 34
Filme
Versões: 45” e 60”
Produtora de vídeo: O2 Filmes
Produtora de áudio: A9 Áudio
Direção de cena: Gisele Barroco
3 de maio de 2011 at 22:19
Muito boa campanha, é de emocionar todas as maes.