Com o produto, marca abre uma nova categoria no mercado brasileiro oferecendo um lanche prático e nutritivo

A marca de queijos Tirolez lança campanha para comunicar o DUO Tirolez, primeiro produto da companhia feito para consumir de colher e que a posiciona como a pioneira em oferecer esse tipo de lanche prático e nutritivo no mercado nacional. A ação, com a assinatura da agência REF+, foi desenvolvida focando na principal característica do lançamento, a dualidade, uma vez que DUO é uma mistura de queijo cottage com geleia de frutas.

Para ilustrar a qualidade do produto, a campanha faz a utilização de recursos criativos, como telas divididas, cores opostas e as palavras "saudável" e "saboroso" que representam as principais características do produto e refletem a versatilidade do DUO, que pode ser tanto um lanche saudável quanto uma sobremesa.

"Tínhamos um desafio de posicionar muito bem esses atributos do produto, que pode ser metade cottage, metade geleia, metade doce e metade salgado. Por isso, investimos em soluções divertidas e inusitadas a fim de transmitir a mensagem para um público que é moderno, consciente e altamente conectado", explica Renato Pereira, sócio e Chief Creative Officer (CCO) da REF+.

A campanha contemplará filmes distribuídos em plataformas como landing page explicativa, peças pensadas em mobile first e ações interativas, com veiculação nas ferramentas como Facebook, Instagram, YouTube, Google e ainda em portais de notícias e de lifestyle, incluindo ações com Rich Media.

O novo produto da Tirolez é comercializado em porções individuais de 100g e chega ao mercado em três sabores: Morango, Goiaba e Maçã com Canela. Com 10g de proteínas por unidade, o DUO Tirolez possui entre 105 e 123 calorias por porção, variando de acordo com os sabores.

Ficha Técnica

Agência: REF+

Anunciante:Tirolez

Título: Novo Tirolez Duo

CCO: Renato Pereira

Diretor Criativo: Tiago Lucci

Diretor de Arte: Leandro Chisté

Redator: Luiz Medeiros

Assistente de Arte: Gabriel Yan

RTV: Gabriela Garotti

Diretor de Planejamento: Paula Thofehrn

Planejamento: Yohana Lopes

COO: Ricardo Calfat

Diretora de Contas: Fabiola Toschi / Marcela Alves

Executiva de Contas: Juliana Bottari

CMO: Fernando Calfat

Diretora de Mídia: Fernanda Gallo

Supervisora de mídia: Eliane Franchella

Coordenadores de Mídia Online: Mariana Diegues, Thiago Bortoletto

Produtora de Vídeo: Play it Again

Produtora de Áudio: Play it Again

Fotógrafo: Roberto Laguna

Aprovação no cliente: Mariane Ferreira, Luiza Hegg, Guilherme Silva