Da aventura ao terror, plataforma já tem mais de 70 mil vídeos produzidos pelos usuários
Com o aumento das vendas de celulares e outros dispositivos com câmeras, a produção de imagens cresceu exponencialmente no mundo. Esse fato está transformando o modo com que as pessoas contam suas experiências e ideias, colocando fotografias e vídeos como opções para a criação de narrativas. Para facilitar o compartilhamento dessas histórias por meio de filmes na internet, a rede social Stayfilm traz aos usuários a possibilidade de criar vídeos em seis diferentes estilos, de forma automática e com efeitos e trilha sonora de cinema. Atualmente, a rede social já possui mais de 70 mil vídeos, produzidos por mais de 60 mil usuários.
“Desde o On-The-Go, que tem como tema a aventura, até o Together, que traz romantismo às cenas, cada um dos estilos do Stayfilm tem uma linguagem diferente, que personaliza as histórias dos usuários. O mais recente [Arcade], por exemplo, tem como mote principal os videogames dos anos 80 e 90 e é perfeito para os geeks ou fãs desse tipo de jogo”, relata Daniel Almeida, CSO do Stayfilm.
Além desses, o Stayfilm também possui os estilos After Midnight, voltado para aqueles que querem um filme com suspense e terror, Psychedelic Ride, que traz efeitos e transições alternativos e o Funk ‘n’ Soul, relacionado à música e ao estilo black music e soul americano dos anos 70 e 80. Todos os estilos possuem diversos modelos de filmes, para que o resultado final seja sempre diferente e surpreenda o usuário.
“Estamos trabalhando na criação de novos estilos para aumentar as possibilidades dos usuários contarem suas histórias. Além disso, também vamos disponibilizar novas opções, como o aplicativo mobile da plataforma e a opção de colocar tags nos vídeos, para engajar os amigos nas produções”, comenta Daniel.
Estilos patrocinados
Além dos estilos tradicionais, o Stayfilm disponibiliza os estilos patrocinados. Nesse modelo, o Stayfilm produz para empresas um estilo próprio de filme, alinhado à linguagem visual das marcas, que pode ser selecionado pelo usuário no momento da produção do filme.
“Imagine que uma pessoa que frequente corridas de rua ou maratonas deseja mostrar sua participação nas provas aos amigos por meio de um filme no Stayfilm. Além dos estilos tradicionais, ele terá a possibilidade de escolher o estilo patrocinado por uma marca de vestuário ou calçados para corridas, por exemplo, reforçando os conceitos da empresa e agregando valor à participação do atleta na prova. É como se a marca fizesse parte desse momento na vida da pessoa”, explica Daniel.
Hoje, o Stayfilm está em fase de negociações com grandes empresas para a criação desses estilos. “Acreditamos que esse modelo de negócios pode trazer grande engajamento. Afinal, o usuário estará divulgando e vivenciando as marcas de uma maneira bastante sutil e próxima”, finaliza o CSO do Stayfilm.