Mobile Advertising Marketplace recebe funcionalidades para Push Notification Ad, Conversion Tracking and Ad Optimizer, que ampliam a capacidade de monitoramento e otimização das campanhas nos dispositivos móveis.

A Mobile Advertising Marketplace, uma das maiores redes mundiais de publicidade em dispositivos móveis, mantida pela MobGold, e que possui mais de 350 milhões de acessos mensais no Brasil, anuncia o lançamento de três novos recursos desenvolvidos para ampliar a capacidade de monitoramento, otimização e eficiência das campanhas criadas para dispositivos móveis. Os novos recursos incluem o Push Notification Ad, Conversion Tracking e o Ad Optimizer, disponíveis para Android e iPhone.

O Push Notification Ad é um tipo de publicidade móvel disponível após os usuários de smartphones instalarem um serviço de notificação automática e permite aos anunciantes manterem seus clientes sempre atualizados sobre as novidades de seus produtos, serviços e eventos em tempo real. O recurso funciona nos smartphones onde os usuários instalaram um aplicativo de push notification. Quando há uma informação nova da empresa anunciante, um aviso é emitido na tela do aparelho.

O Conversion tracking permite que os anunciantes possam acompanhar suas campanhas com base nos resultados e metas a partir de seu site móvel, podendo apurar a quantidade de cliques realizados, inscrições, transferências etc. Com este recurso é possível uma ampla visão dos resultados da campanha de publicidade móvel. O acompanhamento é feito a partir da colocação de um código na página de resposta que é imediatamente apresentada ao usuário quando ele lê o anuncio móvel ou faz uma inscrição a alguma ação programada para ser veiculada nos dispositivos móveis.

O Ad Optimizer é um recurso muito útil para que os anunciantes possam objetivar suas campanhas móveis, principalmente incluir o direcionamento das campanhas para os features phones, que possuem mais de 70% do mercado global, com forte penetração em países como o Brasil, por exemplo. Com este recurso, é possível aumentar a abrangência de uma publicidade móvel.

“Ultimamente, os investimentos com a publicidade móvel mundial tem aumentado por causa da popularidade dos smartphones, principalmente em países que se mostram forte em sua economia, como acontece no Brasil”, comenta Ala Chang, CEO da MobGold. “É por este motivo que a MobGold tem centrado seus esforços no desenvolvimento para Android e iPhone. Estes novos recursos anunciados agora estão intimamente relacionados a estas duas plataformas. Nossos esforços estão direcionados no sentido de se tornar a mais avançada rede de publicidade móvel do mundo”, destaca o executivo. “Somente no Brasil registramos mais de 5 bilhões de hits em pouco menos de 2 anos de penetração no mercado brasileiro”.

Os novos recursos estão disponíveis para os anunciantes e agências de publicidade a partir da adesão à Mobile Advertising Marketplace, pelo sitehttp://www.mobgold.com