Para mostrar os inúmeros benefícios da plataforma SAP Hybris – que colabora com as empresas na venda de bens, serviços – e simular a experiência on-off line garantida pela solução, a Rapp Brasil inova mais uma vez e cria uma campanha em realidade aumentada. A peça central é um anúncio de mídia impressa cujo destaque é a imagem de um ciclista – um atleta de decatlon com múltiplas habilidades e objetivo de atingir as melhores marcas.

 

Ao utilizar a tecnologia do aplicativo Blippar para dispositivos móveis e focar a imagem, o leitor vê uma animação que, ao final, o convida a um call to action para a landing page do produto. A campanha faz uma analogia das habilidades do atleta com este conjunto de ferramentas cuja principal funcionalidade é o gerenciamento de dados do cliente para oferecer experiência e engajamento do consumidor em todos os pontos de contato com a marca.

 

Com o título Veja em realidade aumentada como melhorar sua performance na hora de engajar o cliente e como assinatura Transformar marcas em experiências, este é o nosso esporte, a campanha B2B, que estará no ar até o final do ano, inclui mídia impressa, online, mala direta e as redes sociais LinkedIn e Facebook e está voltada para as audiências de Marketing, Vendas, Comércio e Serviçoes de Atendimento ao cliente (SAC) visando a apresentar o portfólio de SAP Hybris como alternativa de plataforma integrada nesse segmento.

 

De acordo com Ricardo Kazuo, Diretor de Marketing da SAP Brasil, “a ação foi pensada para mostrar todo o potencial do portfólio SAP Hybris, um conjunto de soluções capaz de integrar ações on e offline para as marcas”.

 

O copresidente da Rapp Brasil, André Pasquali, diz que “a campanha reflete exatamente o propósito da SAP de fazer a transformação digital acontecer nas empresas, quaisquer que sejam seu tamanho ou setor de atuação”. O diretor de Criação da agência, Marcello Matsukuma, afirma ter utilizado “a tecnologia da realidade aumentada de forma simples e objetiva, fazendo com que o usuário final tivesse uma experiência fora do habitual”.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Rapp Brasil

Cliente: SAP

Produto/Solução: SAP Hybris

Título: Veja em realidade aumentada como melhorar sua performance na hora de engajar o cliente

Direção geral de Criação: André Pasquali

Direção geral de Inovação e Tecnologia: Ricardo Pomeranz

Direção de criação: Marcello Matsukuma

Redação – Daniela Benetti

Direção de arte – Edison Nogueira Filho, Rafael Bracco

Planejamento – Tânia Hübner

Atendimento – Carla Marques, Tatiana Pacheco

Mídia – Paula Lima, Jessica Bene

Produção Gráfica – Marcos Alves, Thiago Durães

Tecnologia – Ary Oliveira, Maicol Oliveira

Projetos – Patrícia Sanches, Jennifer Pedro

Produção de vídeo e som – Moca Estúdios

Aprovação cliente: Nayara Dimov