Ter o nome da marca vinculado à morte de alguém é um fato que nenhuma empresa deseja. A Red Bull correu o risco no último domingo, ao patrocinar Felix Baumgartner, o homem que saltou da estratosfera usando apenas o paraquedas como garantia de vida.

Durante o Red Bull Stratos, evento patrocinado pelo Red Bull Energy Drink, a empresa levou o slogan “Red Bull te dá asas” a outro nível

Agora, Baumgartner possui o salto de paraquedas mais alto da história: 39.045 metros. Sua queda-livre durou 4 minutos e 19 segundos. Além disso, foi a maior velocidade alcançada por um ser humano: 1.342,8 km/h. Felix é a gora a primeira pessoa a superar a barreira do som fora de um veículo tripulado. A transmissão do salto também bateu recorde no Youtube, com mais de oito milhões de visualizações simultâneas.

Mas e a Red Bull? Quanto desembolsou para promover o projeto, adiado durante cinco anos até seu desfecho no último domingo? Não se sabe ao certo. O que especialistas ouvidos pelo Daily Telegraph apostam é que o tal salto “valeu” 100 milhões (aproximadamente R$ 327 milhões) de libras em exposição mundial. Para comparação, um dos horários mais caros na propaganda, durante o intervalo do Super Bowl, custa £2,2 milhões por cada 30s

Fonte: AdNews