O Instituto Qualibest, pioneiro em pesquisa de mercado via internet, inova mais uma vez e acaba de lançar um serviço de pesquisa de mercado por meio do iPad. O grande diferencial da nova ferramenta é que a mesma plataforma utilizada online pode ser utilizada offline, com a vantagem de ter recursos multimídia, ou seja, podem ser avaliados vídeos, fotos, campanhas, etc.
“Eu vejo ainda como destaque o fato de a empresa contratante poder acompanhar em tempo real o resultado de uma pesquisa e tomar atitudes ainda durante a coleta de informações.
Esse recurso é muito importante para empresas de serviços, como restaurantes e lojas, e também para a avaliação de algum evento ou feira”, explica Daniela Daud, sócia-diretora do Qualibest.
Ainda em comparação com pesquisas realizadas via smartphone, o iPad leva vantagem em função do tamanho da tela que possibilita que sejam realizadas pesquisas maiores e com outros recursos, como tabelas e quadros.
A expectativa do Qualibest com essa nova ferramenta é conseguir atender a um público que não é tão familiarizado com a internet, como, por exemplo, a classe D e E, ou ainda, profissionais como, médicos, que dificilmente responderiam a uma pesquisa via email, mas que durante um congresso teriam uma maior disponibilidade para participar do levantamento.