Criada em Londres, campanha “Isso não é vida” expõe a crueldade que os animais sofrem diariamente para satisfazer o prazer humano.

A vida de um animal não vale nada? Esse é o tema da nova campanha global da Proteção Animal Mundial, organização não-governamental que atua pelo bem-estar dos animais. Intitulada “Isso não é vida”, a campanha alerta sobre o alto nível de crueldade ao que os animais estão expostos diariamente e provoca as pessoas a mudarem de atitude em relação a isso. Lançada no Dia Mundial dos Animais, comemorado em 04 de outubro, a campanha foi criada em Londres, no Reino Unido, e será veiculada no Brasil em mídias digitais e offlines e nos outros 13 países nos quais a organização tem escritório.

A peça principal da campanha é o filme que leva o espectador a uma jornada completa, mostrando como os animais são tratados cruelmente para o prazer humano. “Entretenimento, turismo, alimentação, esportes, ou mesmo como matéria prima para medicamentos, são alguns exemplos de como os animais são transformados em mercadorias, cujo a vida não significa nada”, afirma a diretora-executiva da Proteção Animal Mundial no Brasil, Helena Pavese.

Grandes nomes da indústria cinematográfica colaboraram com a Proteção Animal Mundial a idealizar e executar as peças para a campanha. O filme foi idealizado pela All Mighty Pictures, dirigido pelo renomado diretor Sam Rice-Edwards, com trilha de Nils Frahm. A pós-produção ficou por conta do renomado estúdio The Mills – com trabalhos para Nike, Samsung, Doritos e outras grandes marcas. A partir dos avanços de CGI, os efeitos visuais criados para o filme demonstram que não há necessidade de explorar animais na indústria cinematográfica.

No Brasil, o filme será reproduzido em salas de cinema na grande São Paulo, Google Ads, YouTube Ads e nas redes sociais da organização. Além disso, a Proteção Animal Mundial também investe em mídia outdoor com veiculação da campanha em mobiliário urbano e estações do metrô de São Paulo.

“Pela primeira vez estamos adotando um tom mais agressivo na nossa comunicação. Achamos que é importante que o grande público veja o que os animais sofrem para satisfazer o prazer humano e se sintam constrangidos. Estamos em um momento crucial para o bem-estar animal, no qual as pessoas estão se conscientizando sobre a crueldade que eles sofrem. O Brasil pode ser um dos principais agentes desta mudança”, afirma Helena Pavese, diretora da Proteção Animal Mundial no Brasil.

Para ver os vídeos da campanha, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=1wKvMsEb3CM