Dominó gigante da promoção “Loucos por Canela” já tem o ganhador de R$ 100 mil em certificados de barras de ouro e
365 caixinhas de Tic Tac

A tarde deste último domingo (10/04) foi movimentada no Shopping Eldorado, em São Paulo. Cerca de 500 pessoas disputaram um espaço no concorrido átrio do shopping para ver de perto a queda do louco dominó gigante de Tic Tac – formado por mais de 7,5 mil caixinhas do produto sabor Canela e muitas traquitanas divertidas, como rampas, bolas, “montanhas russas”, balas gigantes e até um pêndulo. Em apenas três minutos, seis segundos e setecentos e dezesseis milésimos de segundos, a divertida engenhoca, que levou cinco semanas para ser projetada e 36 horas para ser montada, foi derrubada continuamente de uma só vez. Uma após a outra, caixinhas foram caindo em ato contínuo, transformando a promoção em um grande evento, trazendo praticamente um recorde em dominós montados com Tic Tac. A estrutura gigante foi também replicada no Shopping Tatuapé (SP); Dom Pedro, em Campinas (SP); Barigui, em Curitiba (PR) e BarraShopping, no Rio de Janeiro, porém a original foi montada no Shopping Eldorado.

Idealizado e construído pelo artista plástico Edu Fraga, o louco dominó faz parte da campanha “Loucos por Canela”, criada para comemorar o lançamento da edição limitada do sabor canela de Tic Tac. A promoção, que aconteceu entre 29 de janeiro e 9 de abril por meio do site www.tictac.com.br, premiou um único participante que respondeu qual foi o tempo que mais se aproximou da duração exata que o louco dominó levou para cair. O vencedor ganhou um certificado em barras de ouro no valor de R$ 100 mil e 365 caixinhas de Tic Tac sabor Loucos por Canela. O nome do felizardo será divulgado no site da promoção após a conferência da embalagem original do produto com o código do lote que foi objeto da premiação pelos organizadores da promoção.

Promoção inédita marcada pelo sucesso e emoção
Desde o dia 29 de janeiro quando foi montado no Shopping Eldorado, em São Paulo, o dominó mais divertido do mundo já atraiu a curiosidade de milhões de pessoas. Durante os 71 dias da promoção, aproximadamente 60 milhões de pessoas ficaram sabendo da promoção e 15 milhões viram pessoalmente a estrutura gigante. Além disso, mais de sete milhões de caixinhas do sabor Loucos por Canela de Tic Tac foram consumidas no país, desde o lançamento desta edição especial, há pouco mais de cinco meses. O site onde a promoção aconteceu também superou todos os números de page views registrados até hoje: foram mais de 2,5 milhões de acessos e centenas de milhares de palpites postados pelos fãs de Tic Tac.
“Foi uma campanha inédita, de muito trabalho e dedicação, que foi coroada pelo sucesso”, comemora Letícia Schwartz, gerente de produto de Tic Tac. De acordo com Letícia, a experiência arrojada contribuiu para aumentar a visibilidade da marca, pois foram 71 dias de promoção em um ambiente com grande circulação de pessoas. “Foi um espetáculo inesquecível ver cada caixinha caindo, uma a uma”.

O sentimento de missão cumprida com sucesso também tomou conta do artista plástico Edu Fraga, ao ver a última caixinha de Tic Tac cair. “É uma sensação indescritível, uma emoção de satisfação total. É gratificante ver um projeto sair do papel e se concretizar”, diz Fraga, ao contar que “abraçou com o coração” esse desafio e que apesar de todo esforço e dedicação que um projeto dessa dimensão exige “faria tudo de novo”, brinca satisfeito pelo sucesso alcançado.

A emoção também estava estampada no rosto do público que acompanhou atentamente, minuto a minuto, a contagem de queda do dominó. “Achei a ideia sensacional. Vim ao shopping com meu filho Herbert, de 13 anos, exclusivamente para acompanhar o final da promoção. Apesar dele não ganhar, foi um passeio divertido”, comenta a advogada Flora Takser, 49, que diz ter participado com três palpites.

A família Souza também concorda com essa avaliação. Pai, mãe e filha não desgrudaram os olhos do dominó enquanto as caixinhas de Tic Tac percorriam o circuito maluco. “Foi genial e surpreendente. Não sabia que seria tão bonito ver o dominó cair. Deveria haver mais promoções como essa que trazem diversão para toda a família. A organização está de parabéns”, afirma a enfermeira Alice Souza, 46, mãe de Gabriele, de 13.

Para João Branco, gerente de marketing da Ferrero para as marcas Ferrero Rocher, Nutella e Tic Tac, a promoção “Loucos por Canela” traduziu exatamente o significado que a marca Tic Tac propõe para o consumidor: diversão, companheirismo, e modernidade. “Não poderia haver melhor resultado do que testemunhar as pessoas vibrando, se emocionando com o desafio que Tic Tac propôs. Foi um domingo inesquecível, pois o evento multiplicou por mil o conceito, a emoção e os segundos de diversão e relaxamento que a marca Tic Tac proporciona ao seu consumidor todos os dias”, avalia o gerente.

Inovação
A marca de pastilhas Tic Tac, fabricada pelo grupo italiano Ferrero, é caracterizada por campanhas inovadoras e divertidas. Os recentes lançamentos dos sabores Cereja e Maracujá também fizeram “barulho” entre os consumidores. As campanhas agradaram tanto os apreciadores da pastilha que deram à Tic Tac a melhor posição em unidades consumidas dos últimos dois anos, segundo estudo da Nielsen. Entre as maiores marcas de pastilhas do mercado, Tic Tac se destaca por ser a que mais cresceu em consumo nos últimos quatro meses.

Histórico
É estimado que o mercado de dropes, pastilhas e caramelos movimente cerca de R$ 1 bilhão por ano no Brasil. Essa é uma categoria muito pulverizada, que é comercializada em mais de 640 mil pontos de venda formais no País.
O Brasil é um dos países onde Tic Tac tem sua mais forte presença. Há 16 anos no País, a marca é conhecida por 99% dos brasileiros. Se colocássemos todo o volume de caixinhas de pastilhas Tic Tac consumido por aqui durante um ano, seria possível fazer um dominó que ocupasse uma área equivalente a 250 mil estádios do Maracanã.

Tic Tac
Presente há 16 anos no Brasil, Tic Tac é uma marca do grupo italiano Ferrero, que está no mercado mundial há mais de 45 anos. Vencedora do prêmio ABRAS na categoria Pastilhas, pelo maior índice nacional de vendas no setor de supermercados, a marca Tic Tac tem hoje quatro sabores-base: Laranja, Cereja e Maracujá, Menta e Extra Forte. O sabor Canela é sazonal e deve ficar nas gôndolas por apenas seis meses. O produto disponível no País é 100% produzido na fábrica da Ferrero em Quito, no Equador. Ao todo, são seis fábricas de Tic Tac no mundo, localizadas no Canadá, na Irlanda, na Polônia, no Equador, na Itália e na Austrália.