Para participar da promoção milhares de internautas se mobilizaram, durante 45 dias, para ganhar um dos 180 IPADS da campanha. Fanpage cresceu 40%
Promoção focada nas redes sociais, Incrível Dupla Sabor Morango, movimentou os internautas a procurarem seus pares a partir das 8h da manhã e fez com que a fanpage de Tic Tac no Facebook atingisse a marcar de 215 mil curtições, um crescimento de 40% desde o inicio da ação nas redes sociais. A promoção oferecia 180 IPADS durante 45 dias, que premiava duas duplas a cada dia. Tic Tac, marca da Ferrero, é referência no mercado nacional de pastilhas, e realizou a promoção para comemorar o lançamento do sabor morango a sua linha de produtos. Uma dupla também incrível de Tic Tac, formada por morango azedo e morango doce.
Promoção inédita marca a presença de Tic Tac na rede
Idealizada pela b!ferraz, o objetivo da promoção foi disseminar o novo sabor Morango na rede por meio dos consumidores e internautas. Para isso bastava criar perfil em redes sociais, enviar imagens, vídeos e abusar da criatividade das mídias digitais para encontrar seus pares. E foi exatamente o que aconteceu durante toda a promoção, com participante criando grupo no Facebook, que reuniu quase 900 membros, e entravam todos os dias para encontrar seus pares ou até os mais engajados, como participante de Ponta Grossa (PR), criou um portal exclusivo para que os concorrentes pudessem cadastrar suas senhas, e contou com uma média de 200 acessos por dia.
A fanpage de Tic Tac no Facebook, que atingiu a marca de 210 mil curtições, também serviu de canal de comunicação entre os diversos usuários espalhados pelo Brasil, e funcionou como espécie de ponto de encontro entre os internautas. Para participar os consumidores precisaram se cadastrar no site www.tictac.com.br, os códigos presentes nas embalagens de qualquer produto Tic Tac. No dia seguinte, uma senha era enviada especificando se o participante era morango Doce ou Azedo. Cada participante podia cadastrar até cinco vezes por dia diferentes códigos promocionais, e lá mesmo era possível administrar e consultar todos os códigos cadastrados.
logo TT Morango.png
Promoção impulsiona vendas
Para atrair o público jovem, os renomados cartunistas André Dahmer e Arnaldo Branco criaram tirinhas animadas sendo: uma pastilha doce (bem-humorada) e outra azeda (mal- humorada), que divertiram os internautas durante os quarenta e cinco dias da promoção. Com uma campanha inovadora e integrada para o lançamento do sabor Morango, o sucesso da promoção na fanpage cresceu 40% e as vendas superaram as metas e colocaram o sabor morango entre os mais três bem-sucedidos lançamentos de Tic Tac.
Todos os cuidados e providencias foram tomadas. Desde o início, a promoção contou com uma auditoria externa especializada e independente, de forma a assegurar o respeito aos consumidores participantes e observância ao regulamento, aprovado pela Caixa Econômica Federal
Para curtir e acompanhar a página no Facebook, acesse:
www. facebook.com/tictacbrasil