Com 65% das vendas realizadas pelo app, outlet investe em mais uma facilidade para seu cliente

A Privalia, outlet online líder no Brasil e no mundo, anuncia o projeto Navegue Grátis, em parceria com as operadoras de telefonia TIM e Vivo, que oferece acesso gratuito aos visitantes de seu aplicativo, sem a utilização do plano de dados.

A companhia é uma das primeiras marcas a oferecer esse benefício a seus clientes e, com a novidade, espera aumentar em 10% o volume de visitas em seu aplicativo, que já representa 70% do seu tráfego. O objetivo do projeto é aumentar a presença mobile da Privalia, e também o tempo de navegação no app, que deve crescer em 40%.

Conforme informações divulgadas pelo IBGE, em abril de 2016, o acesso à internet pelo telefone celular ultrapassou o do computador pela primeira vez no Brasil. Mais da metade dos domicílios, 54,9%, passou a ter acesso à internet na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) de 2014, sendo que o telefone celular representa 80,4% dos acessos. O app do outlet virtual já ultrapassou 4 milhões de downloads e representa mais de 65% das vendas da companhia no Brasil.

“Por meio da parceria com as operadoras de telefonia, o consumidor poderá navegar com tranquilidade e aproveitar promoções de grandes marcas com até 70% de desconto, além de promoções exclusivas e vendas antecipadas pelo app. Com esse projeto, não há preocupação com a utilização do plano de dados, essa ferramenta diminui as barreiras de compra e oferece a oportunidade de aproveitar nossas promoções a muito mais usuários.”, explica Debora Capobianco, head of marketing da Privalia.

A empresa responsável pela viabilização do projeto foi a MUV, especializada em criar projetos inovadores e aproximar as operadoras das grandes marcas. “Ainda existem milhões de brasileiros que mesmo possuindo smartphones, ainda navegam na internet apenas por meio da rede wi-fi porque não possuem os planos de dados das operadoras. Por isso, essa é uma excelente oportunidade tanto para a marca, quanto para os usuários, para as operadoras e para a MUV, que faz a ponte entre o mundo da telecomunicação com o mundo da publicidade”, diz Marcelo Castelo, CEO e co-fundador da MUV.

Já a integração técnica do projeto foi feita por meio da solução de isenção tecnológica da Datami, empresa americana que faz a sua estreia no País com o lançamento da Privalia. “Estamos empolgados por viabilizar esse lançamento com parceiros tão inovadores no Brasil, tornando fácil a criação da campanha de Dados Patrocinados com apenas uma configuração simples. Quem sai ganhando é o consumidor da Privalia.” Harjot Saluja,CEO, Datami.

O consumidor que navegar pelo app ainda poderá deixar ativadas as notificações da ferramenta, para ser avisado sobre as promoções e campanhas a qualquer momento, também sem a utilização da internet.