A partir desta quarta-feira, 1º de agosto, as brasileiras terão um espaço único para compartilhar experiências e ideias sobre saúde, carreira, atividade física, vida em família e bem estar. O Movimento Musas (www.MovimentoMusas.com.br) tem como proposta abordar e discutir as principais questões que envolvem o dia a dia da mulher.

O conteúdo da nova rede social, criada pela Sanofi, será baseado em quatro causas: VALORIZAR-SE +, MOVIMENTAR-SE +, RELAXAR + e COMER+ SAUDÁVEL. Cada etapa será coordenada por um especialista no assunto e inspirada nas MUSAS que fazem parte do projeto. A plataforma digital interativa permitirá troca de experiências em torno das quatro CAUSAS, que terão 100 DIAS de duração cada. O programa contará com vídeos informativos, colunas aprofundadas sobre os temas e dicas diárias às usuárias.

A plataforma conta com o depoimento de quatro Musas na primeira fase: Ana Moser, Hulda Bittencourt, Lais Bodansky e Mara Gabrilli, mulheres de destaque que servirão como inspiração para as usuárias. O projeto ainda tem como madrinha na primeira fase, a jornalista e escritora Gisela Rao.

“A inspiração coletiva é a base do MUSAS. A proposta é criar um canal em que as mulheres pratiquem e compartilhem atitudes saudáveis, incentivando mudanças positivas em diferentes aspectos de suas vidas. A usuária poderá dividir suas experiências e histórias de superação com outras mulheres que enfrentam os mesmos dilemas que você já conseguiu resolver”, diz Cristina Moscardi, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Sanofi.

Como participar do MUSAS

Para fazer parte da mais nova rede social, acesse www.MovimentoMusas.com.br. No endereço, a internauta fará um cadastro e, a partir daí, poderá personalizar a própria página e usufruir das várias funcionalidades oferecidas pela plataforma, como fazer o seu diário, participar de debates, criar o seu dreamboard com fotos pessoais, receber o incentivo de amigos, interagir em tempo real com outras musas cadastradas por meio de posts.

A comunidade virtual ainda terá um medidor, que avaliará o grau de atitudes saudáveis incorporadas pela usuária. A partir da inserção diária de dados, o “termômetro” fará atualizações regulares.