Dança e música dão vida a nova campanha da Natura
Com coreografia de Cassi Abranches, filme de Tododia estreia com o conceito Vista sua pele.Viva seu Corpo e faz convite a um novo protagonismo do corpo feminino
É por meio da dança, forma artística que mais utiliza o corpo como instrumento de expressão, que a Natura lança a nova campanha da linha Tododia Flor de Lis (link), que estreia nesta segunda-feira (5), no intervalo da novela das 21h na TV Globo, “Do Outro Lado do Paraíso”.
Com o conceito “Vista sua pele. Viva seu corpo”, a campanha ganha vida com a coreografia criada pela renomada artista Cassi Abranches, ex-bailarina do grupo Corpo, que ressalta os atributos da linha Flor de Lis, diferenciada por sua fragrância leve e fresca.
Na campanha criada pela Africa, o conceito dá continuidade ao amplo estudo feito pela Natura em parceria com a antropóloga Paula Pinto, que vê o autoconhecimento do corpo feminino como essencial para a construção de uma relação mais prazerosa da mulher consigo mesma. Tudo isso é traduzido em um convite às mulheres a viverem seus corpos de maneira leve, natural e vibrante.
Com o objetivo de dar luz à temática, o filme “Leve-se” utiliza a coreografia não só como forma de expressão artística e visual, mas também experimental e sensorial, caminhos que podem levar ao protagonismo feminino. Com o prazer do toque e do tato, os produtos de Tododia tornam possível o ganho desta consciência corporal, representada no filme pela dança contemporânea.
“A fórmula exclusiva com alta concentração de óleos 100% vegetais, que têm maior afinidade com a pele, dão um toque aveludado, prolongando a sensação de banho e leveza, traduzidos pela coreografia criada especialmente para essa campanha, que propõe uma reflexão sobre a construção de uma relação mais leve das mulheres com seu próprio corpo”, explica Claudia Pinheiro, diretora de Marketing de Cuidados Pessoais da Natura.
A música original “Leve-se”, composta pela Africa e Antfood, e cantada por Drika Lima, também contribui para a descontração e a leveza que a Natura acredita serem essenciais para a reconexão com o próprio corpo.
“Não poderia haver representação melhor do que a dança para mostrar a conexão com o corpo através do toque. Mais do que uma campanha publicitária, queríamos criar um conteúdo que as pessoas tivessem vontade de assistir e isso fica muito mais fácil quando se utiliza a dança, uma das manifestações mais puras das artes”, afirma Renata El Dib, Diretora de Criação da Africa.
“Esse é o terceiro grande movimento que a Africa cria para Tododia e é um passo importante na consolidação da marca como líder do segmento de produtos para o corpo”, finaliza Pedro Bullos, Diretor de Criação da Africa.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,8 milhão de consultoras, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2016. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, detém também o controle da marca inglesa de beleza The Body Shop e da australiana Aesop. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Nova York, Santiago e Buenos Aires. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
Filme: https://www.youtube.com/watch?v=xTl4Py7NhWw&feature=youtu.be
FICHA TÉCNICA
Título: Filme Dança – Tododia Flor de Lis
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Tododia Flor de Lis
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Renata El Dib / Pedro Bullos
Diretor de Arte: Renata El Dib / Juliana Martins / Breno Chiavelli
Redator: Layana Leonardo / Gabriely Catherine
Atendimento: Cintia Hachiya / Verônica Gordilho Araújo/ Maria Eduarda Navarro / Juliana Ailt
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Ricardo Medeiros / Fabiana Coimbra / Rebeca Segnini / Vinícius Nascimento
Planejamento: Rodrigo Maroni / Marina Pires / Fabiana Andreoli / Bianca Moura
Projetos: Mário Mendes
Pulse: Carol Santos / Guilherme Crinha / Victória Rodes
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Eduardo Machado
Produtora: Stink Films
Diretora: Ariela Dorf
Diretora Executiva: Ingrid RaszlProdutor Executivo: Guilherme Passos / Carolina Junqueira
Coordenação de Produção: Paula Macedo / Rogerio MaestroAssistente de Direção: Carolina Sentelhas
Diretor de Fotografia: André FaccioliDiretor de Arte: Vicente Saldanha
Produção: Rica Ferrer / Rose de Soldi
Figurinista: Eleonora Botelho
Montador: Abraham&Cohen
Pós-Produtora: Warriors VFXColor Grading: Marla Color Grading
Produtora/som: Antfood
Atendimento/som: Renato Castro / Christiane Rachel
Maestro/Produção: Lourenço Schmidt / Chico Castellano / Vinicius Nunes / Pedro Curvello
Locução e Canto: Drika Lima
Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Claudia Simões / Renato Winning / Liliane Lima / Mariana Ribeiro