NOVO PARCEIRO DO iG, TORCEDORES.COM APRESENTA CONTEÚDO COLABORATIVO PARA SE TORNAR O PORTAL MAIS COMPLETO
Primeiro site de conteúdo colaborativo no Brasil conta com informações de usuários e editadas por equipe de profissionais, procurando atingir a todos os esportes
O iG (www.ig.com.br), um dos maiores portais da Internet brasileira, tem um novo parceiro de Esporte, com um modelo diferenciado de publicação. Trata-se do site Torcedores.com, que reúne notícias e informações originadas por conteúdo colaborativo, sugeridas por leitores. O objetivo é realizar a maior cobertura em esportes do Brasil.
Produzido com a colaboração do usuário e editado por uma equipe interna do site, formada por profissionais qualificados e experientes, o conteúdo do Torcedores.com pretende ser completo, abordando todos os esportes, divisões e times do País. No espaço, há desde modalidades mais populares, como futebol e vôlei, a outras como surf, esportes olímpicos, esportes radicais, MMA, NBA, que nem sempre recebem a cobertura devida em outros veículos. Caso alguma informação pesquisada não esteja no site, o usuário mesmo pode se encarregar de enviá-la e ter sua notícia editada para entrar no canal e seus amigos também visualizarem.
“Com essa nova parceria, o iG traz, às vésperas da Copa do Mundo no Brasil e Olimpíadas do Rio de Janeiro entre outros grandes eventos esportivos, um canal que atende ao que o torcedor quer ler”, afirma Rodrigo de Almeida, Diretor de Jornalismo do iG. “O iG busca cada vez mais personalizar seu conteúdo, direcionando-o às preferências do usuário, e o Torcedores.com representa bem esse tipo de modelo, se encaixando com a nossa proposta.”
Com uma visão simples de ser “a voz do torcedor”, Derek Hall e Sergio Sacchi criaram o Torcedores.com. Para Derek Hall, fundador e CEO da empresa, o jornalismo esportivo tem espaço para crescer, e aliar-se ao iG é uma ótima oportunidade de conquistar ainda mais audiência e visibilidade, o que pode contribuir para intensificar o volume de contribuições de usuários no site. “Num país com uma dimensão e população enorme como o Brasil, muitas modalidades esportivas ainda recebem pouca atenção. A proposta do Torcedores.com é trazer as informações que não são encontradas em outros veículos da mídia tradicional para quem procura e quer acompanhar um noticiário mais completo e que atinja seu esporte preferido ou de sua região”, comenta.
Lançado em setembro de 2013, Torcedores.com já conta com mais de 200 colaboradores e uma audiência de 500 mil visitantes únicos. Com escritório em São Paulo, a equipe de profissionais, comandada pelo editor Flávio Moreira, recebe a informação enviada por usuários e se responsabiliza pela edição, fazendo uma combinação que se torna referência em conteúdo esportivo na Internet. O modelo é baseado no portal Bleacher Report, primeiro site de esportes de conteúdo colaborativo, que surgiu nos Estados Unidos e que foi vendido em agosto de 2012 para a Time Warner por US$ 200 milhões.
Para conferir o conteúdo, acesse www.torcedores.com