Mais de 2 mil marcas serão comercializadas pela plataforma depois de passar por curadoria; plataforma tem cerca de 70 milhões de pageviews

Roupas, bolsas, sapatos e outros acessórios que vão do básico ao sofisticado estarão disponíveis aos internautas a partir de um clique. O portal de notícias do universo feminino da Editora Globo, Meus 5 Minutos (www.meus5minutos.com.br), acaba de disponibilizar na rede uma loja com o mesmo nome. Trata-se de sua primeira área de e-commerce.

No total, serão mais de 2 mil marcas comercializadas por 19 sites parceiros, entre eles Farfetch, Dafiti, Thelure, Carina Duek, Q!Bazar e Marisa. O projeto tem como referência sites internacionais com propostas similares de comércio eletrônico. Inicialmente focada em moda, a experiência pode se expandir para produtos de outras áreas.
Os itens femininos disponíveis para venda online na plataforma ganham exposição para um universo de cerca de 6 milhões de usuários únicos. O Meus 5 Minutos funciona como um agregador de notícias produzidas por sites da Editora Globo, das Edições Globo Condé Nast e da Globosat.
A loja tem visual leve e de fácil navegação, auxiliada por categorias (roupas, bolsas, calçados, etc.) e subcategorias (vestidos, calças, bolsas de couro, peep toes, etc.). Também é possível pesquisar produtos utilizando como critério a faixa de preço (até R$ 150; de R$ 150 a R$ 300; de R$ 300 a R$ 500; mais de R$ 500).