Polenguinho reforça o seu posicionamento através de jingle inspirado em música que ganhou sucesso com interpretação do cantor Tim Maia nos anos 70

A Polenghi lança no início de agosto a sua nova campanha de comunicação para Polenguinho intitulada “Lanchinho do Bem”, desenvolvida pela agência DPZ&T.

No filme Polenguinho aparece como o “Lanchinho do Bem”, um aliado dos consumidores já que é um snack nutritivo, derivado do leite, e que ao mesmo tempo proporciona versatilidade e praticidade de consumo para quem busca um equilíbrio na alimentação com a correria do dia a dia.

Além disso, este novo filme ressalta as melhorias nutricionais que foram feitas para toda a linha Polenguinho, deixando o produto ainda mais cremoso, gostoso e saudável.

“Tudo isso demonstrado em muito alto astral e positividade, que na visão da empresa está diretamente relacionado ao bem-estar e à forma leve com que a vida deve ser conduzida”, explica Ana Paula Trecenti, gerente de marcas da Polenghi.

O símbolo que traduz o conceito “O Lanchinho do Bem” é o coração que no vídeo surge no gesto popular que se tornou o símbolo do amor: as mãos em formato de coração. Dentro dele está o tradicional Polenguinho, demonstrando o quanto a marca é querida pelos seus consumidores nestes 63 anos de liderança no mercado brasileiro.

Novo Jingle

O novo filme tem seu jingle inspirado em uma música que ficou famosa quando foi interpretada por um dos maiores ícones da música brasileira: Tim Maia. A canção “O Caminho do Bem” foi lançada na década de 1970, no álbum Racional II.

“Para esta campanha, nós utilizamos um patrimônio musical brasileiro, que faz parte da nossa história, para apresentar um produto que também consideramos icônico. Ambos fazem parte do dia a dia e são queridos por diversas gerações”, reforça Daniel Motta, diretor de criação da DPZ&T.

A campanha o “Lanchinho do Bem” será veiculada em São Paulo e Rio de Janeiro na TV aberta e em rede nacional nos canais por assinatura (Pay TV), além de entradas nas rádios, no Spotify e nas mídias sociais, durante o período de agosto a novembro.

Ficha técnica DPZ&T:

Título: Lanchinho do Bem

Duração: 30”/ 2×15”

Cliente: Polenghi

Produto: Polenguinho

Agência: DPZ&T Comunicações

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação: Daniel Motta

Criação: Daniel Motta, Marcel Lima, Heloisa Ribeiro

Atendimento: Daniel Jotta, Denise Nogueira, Cristina Haynes, Amanda Costa, Ana Castro e Gabriella Kiocia

Mídia: Paulo Ilha, Amanda Meziara, Renato Mendonça e Artur Martins

Planejamento: Fernando Diniz,Letticia Marcon,Talitha Vitali

Aprovação Cliente: Alejandra Bartolome, Paulo Netto, Ana Paula Trecenti, Paula Nonaka, Aline Battiato

RTV: Ducha Lopes, Adriana Marino,Guilherme Silva

Produtora: La Casa de La Madre

Direção de Cena: J Brivilati

Direção de fotografia: João Frohlich

Produção executiva: Tize Novaes

Executiva de Novos Negócios: Andrea Nero

Executiva de Atendimento: Ivis Silva

Montagem: J Brivilati

Finalização: La Casa de La Madre

Color Grading: Acauan Pastore

Pós Produção: La Casa de La Madre

Produtora 3D: Mosh Post

Produtora de áudio: WEJAM ÁUDIO

Maestro/Produtor: Oswaldo Sperandio/Vini Porto

Diretor de Criação: Gustavo Soares

Engenheiro de Som: Plinio Hessel

Cantor: Lino Krizz

Locutora: Juliana Costa

Produtor Executivo: Rodrigo Prado

Obra: “O Caminho do Bem”

Autoria: Paulo Ricardo Rodrigues Alves (Paulinho Guitarra), Carlos Aberto Campelo Cajueiro (Beto Cajueiro) e Sergio Fernando de Souza (Serginho Trombone)

Editora: Very Cool Music

Fonograma: “Sound Alike” – Inspirado na interpretação de Tim Maia, gentilmente autorizada por Vitória Régia Discos.