As empresas BOINGO, 29HORAS e HANDS comemoram o sucesso do serviço, que completa um ano; Nubank, Mastercard e Cielo estão entre os cases de destaque
O serviço de publicidade oferecido nas redes de Wi-Fi gratuito dos aeroportos brasileiros pela norte-americana Boingo Wireless (NASDAQ: WIFI), comercializados com exclusividade pela 29HORAS Mídia Aeroportuária em parceria com a Hands Mobile, finaliza a sua segunda etapa de implementação que, agora, alcança 27 aeroportos localizados de Norte a Sul do Brasil. O Aeroporto Internacional de Guarulhos foi o primeiro a ser contemplado, em setembro de 2018, e a previsão é de que até janeiro do próximo ano 56 aeroportos estejam com o serviço disponibilizado para os passageiros.

Durante a primeira fase, além de Guarulhos, outros 11 aeroportos receberam o serviço de Wi-Fi com veiculação de publicidade: Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Recife (PE), Curitiba (PR), Belém (PA), Vitória (ES), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Maceió (AL) e Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Neste ano, celebrando um ano desde o início da implementação e o fim da segunda fase de execução, 14 novos aeroportos são contemplados: Aracaju (SE), Campo Grande (MS), Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB), Joinville (SC), Juazeiro do Norte (BA), Londrina (PR), Navegantes (SC), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Santarém (PA), São Luís (MA), Teresina (PI) e Uberlândia (MG).

A iniciativa chamou a atenção de vários grandes anunciantes, entre eles Nubank, Cielo e Mastercard, que patrocinaram o Wi-Fi gratuito com a realização de campanhas de alto impacto no formato “Click to Visit”. A Nubank fez uma ação no Aeroporto de Curitiba para promover a capacidade de acessar mais de um milhão de pontos de acesso da Boingo por meio de uma NuConta. Nestes mesmos moldes, foi realizada a campanha da Mastercard em Recife e Guarulhos. Os aeroportos Santos Dumont, Pampulha e de Guarulhos receberam ainda o patrocínio da Cielo, por meio de anúncios sobre a capacidade de realizar pagamentos com sua maquininha.

“A implementação deste serviço nos aeroportos brasileiros é muito importante para a Boingo, que está presente nos principais aeroportos do mundo. Agora estamos caminhando para nos tornarmos o maior provedor de Wi-Fi da América Latina”, afirma Victor Netto, Digital Sales Manager da Boingo. Pedro Barbastefano, sócio-diretor e CEO da 29HORAS, também comemora a evolução do projeto. “Conseguimos alcançar anunciantes bastante interessados em interagir com o público nesta excelente oportunidade de comunicação, em um meio altamente qualificado. Outro ponto forte deste serviço é que o período de patrocínio dura uma hora, tempo aproximado que os passageiros ficam nas áreas de embarque e desembarque dos aeroportos”, conta.