A agência desenvolveu peças decorativas em casas parceiras da marca
A Plano1, agência de promoções e eventos, é responsável pela comunicação da ativação da cerveja Heineken como patrocinadora oficial da Liga dos Campeões da UEFA 2011 (Uefa Champions League), o maior campeonato de futebol entre clubes do mundo, entre os consumidores em bares e restaurantes de todo o Brasil.
O objetivo da ação é aumentar a percepção da marca e associar o nome Heineken à UEFA Champions League ao público-alvo, que são homens, das classes A e B, entre 23 e 28 anos.
A agência desenvolveu materiais para decorar as casas parceiras de São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Curitiba, Marília, Florianópolis, Santa Maria, Balneário Camburiu e Londrina. A ação acontece até final de maio.
Sobre a Heineken Brasil
A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.
Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 192,3 milhões de hectolitros.
Sobre a Plano1
A Plano1 é uma agência de promoções e eventos. Fundada em 2001, atua nos segmentos de alimentos, saúde, beleza, varejo, cartões, seguros, bebidas, telefonia e tecnologia. Entre os principais diferenciais da agência está a filosofia IPER, que representa a Inovação, o Planejamento, a Excelência na Execução e as métricas de ROI – Retorno sobre o Investimento – modelo único de medição de resultados do setor.
Localizada em São Paulo, a Plano1 possui uma equipe de 90 profissionais e conta com representantes em todo o Brasil. É administrada pelos irmãos Guilherme de Almeida Prado, sócio-diretor geral, e Mauricio de Almeida Prado, sócio-diretor executivo.
Em 2010, foi listada em 31º lugar no ranking “As 200 Pequenas e Médias Empresas que Mais crescem no Brasil”, de acordo com a pesquisa elaborada pela consultoria Delloite para a Revista Exame PME. Site: www.plano1.com.br