A nova página irá melhorar a navegação e exibir imagens relacionadas sobre um “pin” específico. Essa pode ser uma estratégia para fazer as pessoas passarem mais tempo na rede social
A rede social Pinterest, voltada para o compartilhamento de imagens e fotografias, poderá ganhar um novo layout em breve, segundo informou a própria companhia em seu blog oficial. A atualização visual será disponibilizada para um grupo pequeno de usuários, e deve se expandir de acordo com a aceitação.
A nova página irá melhorar a navegação e exibir imagens relacionadas sobre um “pin” específico. Essa pode ser uma estratégia para fazer as pessoas passarem mais tempo na rede social.
Fundado em março de 2010, o Pinterest teve uma audiência média de 7 milhões de visitantes por mês até dezembro do ano seguinte; em agosto de 2012, quando foi aberto para cadastros sem convite, subiu para 23 milhões e fechou o ano com 30 milhões.
De acordo com o Business Insider, o Pinterest não fez muita coisa em termos de inovação com os US$ 100 milhões arrecadados em uma rodada de negócios com a Rakuten, gigante japonesa do e-commerce. As jogadas mais ousadas foram uma pequena aquisição, uma mudança para um escritório maior em São Francisco, melhorias nos aplicativos móveis e a contratação de Tim Kendall, ex-Facebook.
Mudanças
Os pins ficarão maiores em sua exibição e mais informações relacionadas serão exibidas. Em cada imagem, o usuário poderá ver outras do mesmo “board” e até outros álbuns onde a imagem foi adicionada. “Além das mudanças visíveis, nós também implementamos algumas melhorias que, esperamos, deixarão as coisas mais rápidas”.
Se algum usuário quiser se candidatar para testar o novo layout do Pinterest, basta enviar o pedido para avaliação da equipe
Fonte: Administradores.com