O objetivo da nova campanha criada pela agência Mood é reforçar a qualidade de imagem dos televisores Philips e a força das Smart TVs nos principais pontos de venda do Brasil
A Philips televisores está estreando um novo visual nos seus principais pontos de venda. Criada pela agência Mood, a nova campanha adota uma linguagem mais moderna, principalmente no que diz respeito à tecnologia. O novo posicionamento da marca é simples e direto, sem palavras em inglês: “Imagem Incrível. Conteúdo Inteligente”.
O conceito foi adotado após um trabalho de investigação feito pela Mood, o qual mostrou que o consumidor fica confuso com tantas mensagens de features e novidades nos aparelhos de TV ao mesmo tempo, além da falta de padronização das nomenclaturas entre as fabricantes, principalmente nos pontos de venda. Por isso, a Philips decidiu dar início à nova comunicação diretamente nas lojas, que são o principal ponto de contato da marca com o consumidor.
“A nossa comunicação nos pontos de venda será muito mais impactante. A ideia é reforçar a qualidade de imagem dos nossos televisores e destacar a força das Smart TVs, que são a nova onda tecnológica”, diz Alexandre Escorel, diretor de marketing da TP Vision, empresa responsável pela divisão de TVs da Philips.
A partir de agora, as TVs Philips estarão em vitrines que destacam as cores preta e azul. O preto remete à sofisticação e reforça o design avançado dos televisores, enquanto o azul – que é a cor da Philips – inspira modernidade e tecnologia. Outro diferencial dos aparelhos que se destaca nessa nova comunicação com o consumidor é a exclusiva tecnologia Ambilight – um recurso de emissão de luzes e cores na parte de trás da TV que faz a imagem transbordar pelas bordas da tela, aumentando a imersão do telespectador no conteúdo que ele está assistindo.
Segundo Augusto Cruz Neto, sócio-presidente da Mood, “os televisores Philips são referência no Top of Mind da categoria desde 1991, o que mostra sua relevância para o mercado. Então nada mais eficiente do que traduzir toda a tecnologia da marca nos seus principais ponto de contato com o público”.
“Não optamos pelo caminho mais comum, que poderia ser preparar uma grande campanha para TV ou até mesmo uma promoção. A marca Philips já é reconhecida e respeitada, e precisava agora de uma comunicação que criasse maior conexão com o consumidor que está confuso com tantas promessas”, completa Augusto.
Ficha Técnica:
Anunciante: Philips TV
Agência: Mood
Produto: Institucional
VP de Criação: Aaron Sutton
Diretor de Criação: Eugênio Tonelli
Criação: Aaron Sutton, Eugênio Tonelli, Felipe Silva, Danilo tranquilli
Atendimento: Augusto Cruz Neto, Andrea Souza, Fábio Meneghati e Karina Martinez
Planejamento: Andre Reis
Mídia: Eduardo Lellis e Tiago Capalbo
Produção: Luiz Nunes, Alexandre Negri e Toninho Amorim
RTV: Rita Teófilo e Luiza Pagliarini
Artbuyer: Rita Teófillo
Aprovação Cliente: Alexandre Escorel e Camila Padua