Por meio das marcas Duracell, Gillette, Oral-B e Head&Shoulders, companhia é a nova apoiadora do Instituto Superar, em parceria articulada pela VIBRA Branding Esportivo
A P&G Brasil é a mais nova apoiadora do Instituto Superar. A empresa, que também é patrocinadora do COI – Comitê Olimpico Internacional – se encantou com o projeto do Superar e inicialmente apoiará um grupo de nove atletas de destaque do paradesporto nacional. A parceria passa a vigorar a partir do mês de Julho de 2012 e envolve as marcas Duracell, Gillette, Oral-B e Head&Shoulders.
“É uma grande felicidade poder anunciar esta parceria. Demonstra o alto nível de nosso trabalho e o sentimento de que cada vez mais empresas têm orgulho de vestir esta camisa e querem fazer a diferença contribuindo efetivamente na vida destes atletas e ajudando-os a mudar o patamar do esporte ” – declara Marcos Malafaia, presidente do Superar.
A parceria coincide com o período final de preparação para os Jogos de Londres 2012 e visa dar apoio a atletas de alto rendimento, à sua infraestrutura de trabalho e também busca ativar o patrocínio com ações de comunicação, de relações públicas e marketing.
A P&G viu no alto grau de competividade e nas belíssimas histórias de vida e superação desses atletas uma incrível afinidade com sua essência e valores corporativos.”, conta Juliana Gattaz, gerente de Comunicação das Marcas da P&G Brasil.
“Podemos levar esses atletas à merecida notoriedade no Brasil. Tivemos o cuidado para fazer as associações, buscando a melhor adequação e sintonia de atributos entre eles e as marcas da P&G Brasil. Por sua vez, o projeto tem a ambição de transformar, cada vez mais, vergonha e preconceito em orgulho, melhorando e contribuindo na vida destas pessoas e servindo de exemplo e inspiração para muita gente”, reforça Roberto Trinas, sócio-diretor da VIBRA Branding Esportivo, consultoria responsável pela identificação e articulação da parceria.
O grupo de atletas é formado por Lucas Prado e seus guias Laércio Martins e Justino Barbosa, pelo meio fundista cego Odair Ferreira e seu guia Carlos Antônio dos Santos; o nadador Caio Amorim; o triatleta Marcelo Collet e os remadores Josiane Dias e Isaac Ribeiro.
“Nós investimos no Lucas porque é o melhor do mundo em sua categoria, o cara é energia pura, além da velocidade tem uma incrível capacidade de superar limites, que tem tudo a ver com os atributos da nossa marca” – conta Thiago Icassati, diretor de marketing de Duracell.
A primeira ação da P&G Brasil para ativar o patrocínio é o lançamento do hotsite #VamosSuperar.com.br, com diversas informações, dicas, vídeos, fotos e materiais sobre os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012. O hotsite pode ser acessado gratuitamente por qualquer pessoa que queira se informar melhor sobre o paradesporto e sobre os Jogos. Nele, infográficos, levantamentos históricos, agendas, depoimentos dos atletas, blogs dos atletas e muito mais para que se torne uma referência quando o assunto é esporte paraolímpico ou Paraolimpíada.
“Teremos duas equipes em Londres e outras aqui no Brasil produzindo conteúdo para o hotsite. Assim, pretendemos informar, divulgar o paradesporto e mostrar que o Brasil é mesmo uma força no cenário internacional” – explica Gisela Andreatta, gerente de Comunicação do Superar.