Marcas da PepsiCo e suas campanhas de sucesso foram homenageadas durante o evento em São Paulo

A PepsiCo Brasil, fabricante das marcas QUAKER®, COQUEIRO®, H2OH!®, entre outras, recebeu na noite da última sexta-feira, 12 de agosto, o prêmio Lide de Marketing Empresarial pela ação de “RUFFLES®: Faça-me um sabor™”, na categoria Marketing Promocional e de PEPSI® “Pode Ser Pepsi”, na de Marketing de Produto. A premiação que está em sua segunda edição, ocorreu no Hotel Sofitel Guarujá Jequitimar e foi organizada pelo Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr. em parceria com a Editora Referência.

A ação de RUFFLES® começou em fevereiro desse ano e está em sua reta final. A marca convidou os consumidores a sugerirem novos sabores para a batata, que resultou quase 2 milhões de votos. A promoção que já foi sucesso em países como Austrália, Turquia, África do Sul e Reino Unido, teve recorde mundial de inscrições no Brasil. Agora, os três sabores finalistas, Honey Moonstard, Yakissobaaaa e Strogonuffles, estão no mercado e o que for mais votado pelos consumidores será o vencedor final. Além disso, o criador do sabor ganhador receberá 50 mil reais em barras de ouro e mais 1% sobre o faturamento líquido que das vendas do novo produto.

Já a PEPSI® inovou com a campanha “Pode ser” e o slogan “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”, com o qual a marca estimula o público a estar aberto a novas possibilidades, que podem ser surpreendentes. Com campanhas publicitárias divertidas e originais, Pepsi mostrou que aquilo que não está na rotina pode ser uma ótima opção, falando diretamente ao público da marca, jovem e sempre aberto à experimentação. Em sua última ação na TV, o filme “Gêmeas”, os internautas foram convidados a escolher o final que depois foi veiculado na íntegra. Foram gravados três finais diferentes e a votação ocorreu no site da marca .

A premiação reuniu cerca de 200 líderes empresariais de grandes corporações nacionais e multinacionais, representadas por CEOs e dirigentes de marketing. No total, concorreram 36 finalistas em 12 categorias distintas, como Empresa Marketing do Ano e Dirigente Marketing do Ano. Além da premiação, os convidados puderam debater e trocar experiências sobre a importância do marketing na sustentação das estratégias das empresas.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
• Twitter | @PepsicoBrasil
• Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
• Orkut | http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2111816987361294270
• PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/media/press-releases.html
• PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobrasil