Por meio de um aplicativo e mobilização nas redes sociais, a campanha regional pretende arrecadar 150 mil dólares em doações para a correção de lábio leporino em crianças de baixa renda
A PEPSI®, marca da PepsiCo, promove o Movimento Sorrisos, uma corrente de solidariedade na internet com objetivo de arrecadar doações para a correção de lábio leporino em crianças que não conseguem pagar pela cirurgia. A ação acontece no site de Pepsi [www.pepsi.com.br] em parceria com a ONG Operação Sorriso.
A mecânica é simples: basta acessar o aplicativo disponível no site de PEPSI® e compartilhar um conteúdo pessoal que te faz soltar o sorriso. É possível enviar 3 tipos de conteúdo: FOTO (upload direto do álbum do Facebook), VÍDEO (pela URL de um vídeo do Youtube), ou FRASE. Para participar via INSTAGRAM ou TWITTER, basta colocar a hashtag #movimentosorrisos na foto ou no tweet. A cada visualização do conteúdo postado, a PEPSI® doará, automaticamente, um dólar para a ONG Operação Sorriso. O aplicativo ficará no ar até atingir a doação de 150 mil dólares, 100 mil dólares a mais do que a ação do ano passado.
“Apoiar a Operação Sorriso faz parte da filosofia de Performance com Propósito da PepsiCo e a marca PEPSI® da suporte ao projeto convidando os internautas a fazerem parte desta causa”, afirma Nora Mirazon, Diretora de Marketing de Pepsi.
Este já é o quarto ano que a PEPSI® dispõe de suas redes sociais para apoiar a causa defendida pela Operação Sorriso.
SOBRE A OPERAÇÃO SORRISO
A Operação Sorriso é uma entidade sem fins lucrativos, que atua em mais de 60 países de todo o mundo, desenvolvendo a autoestima e o sorriso de crianças com ma formações faciais. Para doações adicionais à ONG Operação Sorriso, acesse o site: www.operaçãosorriso.org.br.