Campanha criada pela agência We traça paralelo entre lançamento do sedã plugin BYD King no Brasil e a trajetória do Rei do Futebol

Pelé segue mais vivo que nunca, e retorna às telas em anúncio-homenagem da BYD, líder global em carros elétricos e eletrificados, para o lançamento do BYD King, sedã plugin mais vendido no mundo. 

A campanha, criada pela agência We, traça um emocionante paralelo entre a chegada do novo modelo ao país e a trajetória brilhante e incomparável do Rei do Futebol. É o primeiro comercial com Pelé feito para uma marca após o falecimento do atleta e maior jogador de futebol de todos os tempos, em dezembro de 2022.

Com locução de Paulo Miklos, integrante dos Titãs e torcedor do Santos Futebol Clube, o filme “BYD King. O novo rei das ruas” mostra que já surgiram muitos novos reis ao longo da história da humanidade, mas que somente alguns deles são coroados pelo povo e capazes de mudar as tradições, com um novo jeito de fazer tudo. Afinal, não é o nome que faz do carro um rei, mas sim todos os títulos que ele tem. 

A estreia da campanha ocorreu na noite do último dia 24 de junho, segunda-feira, na TV Globo. A versão um minuto do filme foi exibida no break exclusivo do Jornal Nacional. Já a de trinta segundos foi ao ar durante a estreia da seleção brasileira de futebol contra a Costa Rica, na Comenbol Copa América.  

A campanha da BYD em parceria com a We ainda conta com anúncios, OOH (Out Of Home Media), campanha digital, rádio e ações especiais de merchandising.