O Peixe Urbano lançou a campanha “Peixe do Bem”, que tem como objetivo realizar junto aos seus usuários uma mobilização social para auxiliar fundações beneficentes. A campanha é a primeira deste tipo no Brasil.
Até o dia 23 de dezembro, através do Peixe Urbano será possível fazer uma doação em nome próprio ou em nome de um amigo para ajudar uma de três instituições, cujo foco é incentivar a educação no Brasil. As três instituições participantes são: Ensina!, Instituto Criar e BrazilFoundation,
“Esta é a primeira de muitas campanhas sociais que pretendemos desenvolver junto aos nossos usuários, utilizando o poder do coletivo para espalhar a solidariedade e ajudar causas importantes como a educação”, afirma Julio Vasconcellos, sócio-fundador do Peixe Urbano.
Com a arrecadação dos primeiros R$10 mil (acumulado das 3 instituições), o Peixe Urbano doará outros R$10 mil a serem divididos entre as três ONGs. A iniciativa reforça o compromisso social da empresa com a educação e com o desenvolvimento.
“É melhor oferecer a vara e ensinar a pescar do que dar-lhes o peixe, e é exatamente isso que essas três instituições trabalham para fazer. Estamos muito felizes por poder colaborar com essa causa, dando a oportunidade para que os nossos usuários do Brasil inteiro possam colaborar também”, acrescenta Vasconcellos.