Para facilitar a mobilidade do público, 50 bikes personalizadas estão disponíveis no trajeto entre os blocos
A Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual, se une a Trident, líder no segmento de gomas no Brasil, para garantir mais praticidade aos foliões que querem curtir os blocos de rua de São Paulo. A parceria leva às ruas 50 bicicletas personalizadas que podem ser utilizadas gratuitamente durante os quatro dias de festa – de 02 a 05/03 – entre Pinheiros e o Largo da Batata, percurso dos principais blocos da cidade.
Para usar as bicicletas, o folião deverá utilizar o aplicativo, disponível para Android e IOS. Por meio dele, o usuário saberá onde encontrar a bike fantasiada e como destravá-la gratuitamente. “Nosso objetivo é facilitar a locomoção das pessoas na cidade durante a folia e entrar no clima do Carnaval junto com os nossos usuários. As bikes aparecerão no mapa do aplicativo e quem utilizá-las terá os primeiros 30 minutos de sua corrida pagos pela Trident”, explica Luiz Felipe Marques, diretor de marketing da Yellow.
Durante o Carnaval, Yellow terá ainda 11 pontos de apoio nas ruas com a presença de promotores, guarda-sóis e espaço para que as bikes sejam estacionadas. “Estes pontos também serão indicados no mapa do app de forma personalizada e, durante os 4 dias de folia, ao estacionar qualquer bike Yellow em um destes lugares, você também terá a primeira meia hora de corrida paga pela Trident”, conclui Marques.
A ação é uma criação da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e disfarçará as bicicletas de animais como elefantes, unicórnios, tigres, leões, flamingos e cobras.
“Trident é uma marca democrática, que estimula as interações sociais e sensações positivas na vida das pessoas. Sabemos como pode ser estressante chegar até os blocos, mas com as bicicletas, é possível relaxar e já começar a curtir o trajeto, antes mesmo de chegar até a festa”, afirma Julia Salgado, gerente de Marketing de gomas da Mondelēz Brasil.