Jader Rossetto, diretor de criação da campanha de lançamento da cerveja Proibida, processará Ricardo Rique, da Casa de Comunicação (Recife) que pleiteou na mídia a autoria da ação

Filhos bonitos sempre têm muitos pais, diz o ditado popular. Mas a disputa pela paternidade da ideia de usar modelos estrangeiras para gerar buzz nas redes sociais e mídia espontânea com o objetivo de lançar um nova marca de cerveja deve acabar nos tribunais. Jader Rossetto, diretor de criação que assina a estratégia de lançamento da cerveja Proibida, não gostou de ler as declarações de Ricardo Rique, sócio-diretor da agência pernambucana Casa de Comunicação de que seria sua a ideia posta em prática pelo cliente. Jader afirma que irá processar o colega pernambucano e exigir retração. “Terá de responder judicialmente. Tenho uma nota oficial da CBBP que encerra esta questão”, afirma Rossetto.

Na nota mencionada por Rossetto, o anunciante afirma: “Diante da disputa pela autoria da campanha de lançamento da Cerveja Proibida com as garotas-propaganda tchecas, a Companhia Brasileira de Bebidas Premium – CBBP vem a público esclarecer e colocar um ponto final na questão. Os únicos e verdadeiros responsáveis pela criação da referida campanha são os profissionais que integram a presente ficha técnica”.

Nesse documento, a direção de criação é de Jader Rossetto, com criação de João Noronha, Lucas Afonso, Jader Rossetto, Mário Lins e Thiago Elias. A produção é da Neath Films, MarluccoVisão e Duo2. João Noronha e Lucas Afonso assinam a aprovação.

Fonte: Meio e Mensagem
http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/20110520Jader-processa-Casa-de-Comunica–o.html