A partir de agora, uma simples ação sua pode ajudar as crianças atendidas pelos Doutores da Alegria, e tudo sem nenhum custo. É essa a finalidade de A Fantástica Fábrica de Sorrisos, parceria da organização com a multinacional em compras coletivas Groupalia.
Até 27 de dezembro, qualquer pessoa cadastrada no site pode apadrinhar quantos amigos quiser e colaborar com o sorriso de milhares de crianças. Ou seja, quando o indicado realizar a primeira compra, imediatamente o padrinho ganha um cheque-presente de R$ 10,00, e o mesmo valor é revertido para o trabalho social dos Doutores da Alegria, realizado em 14 hospitais de São Paulo, Belo Horizonte e Recife.
O site, que oferece diversos serviços de lazer com até 90% de desconto e conta com mais de 1,5 milhão de cadastrados no Brasil, prevê dobrar o número de usuários nesse período e, dessa forma, contribuir com uma quantia significativa para a instituição.
Esta é a primeira parceria dos Doutores da Alegria com um site de compras coletivas e, segundo Milena Marques, supervisora de mobilização de recursos da instituição, surgiu exatamente dessa sinergia entre os dois grupos, de manter o alto-astral na vida das pessoas. “Os Doutores da Alegria atuam em hospitais públicos brasileiros durante todo o ano, e esse trabalho, que é profissional e gratuito para o público, só pode acontecer com o apoio de empresas como a Groupalia e das pessoas.
Estamos no final do ano, época em que todos estão sensibilizados para colaborar com ações sociais, e tudo isso somado ao sucesso e à adesão que os sites de compras coletivas estão tendo no País. Por isso, acreditamos muito nessa parceria”, finaliza Milena.
A Groupalia, que chegou ao Brasil em agosto de 2010, está entre as líderes internacionais em compras coletivas. O faturamento da unidade local triplicará até dezembro, superando a matriz na Espanha, e fazendo com que o site torne-se líder entre todas as unidades do grupo.
Por causa dessa perspectiva, Iwamoto afirma: “O Brasil é a nossa grande aposta, por ter um perfil de consumidor totalmente ligado em promoções e oportunidades. Além disso, a penetração da internet está crescendo consideravelmente devido às políticas de governos locais. Assim, esperamos que a Groupalia tenha no País o maior crescimento entre as unidades do grupo no mundo.”