Rede lança documento com metas e objetivos sustentáveis a ser atingidos até 2012

Ação inclui redução do impacto da atividade em todas as lojas do Brasil

No dia 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, a bandeira Pão de Açúcar lança seu “Compromisso com a Natureza”. O documento é resultado de um amplo estudo que elegeu seis ações de maior impacto para promoção da gestão e operação sustentável da rede e que devem ser cumpridos até o final de 2012.

O “Compromisso com a Natureza” é a extensão das práticas sustentáveis já existentes no Pão de Açúcar e está alinhada ao foco da rede na sua gestão e operação, baseada no conceito dos 3Rs: reduzir, reusar e reciclar. Válido para todas as lojas da rede no País, envolve questões relacionadas à cooperação com o consumo consciente, incluindo a eliminação de sacolas plásticas em todo o Brasil, gestão de resíduos, com a ampliação das estações de reciclagem pré e pós consumo, programa de descarte correto de medicamentos e de celular, expansão da linha de produtos orgânicos, controle de emissão de CO2 e redução do consumo de recursos naturais – como água e energia – além de inserir, em todas as lojas construídas a partir desta data e nas reformas, soluções de construção, operação e gestão verdes.

Para comunicar o seu pacto com o meio ambiente, o Pão de Açúcar irá utilizar mídia impressa e eletrônica (http://www.sendspace.com/file/5syxsq), ações de relacionamento com os clientes participantes do Programa Mais, ponto de venda e, de maneira especial, o meio digital eletrônica, onde lança sua plataforma sustentável. A partir de 05/06 estará disponível um hot site com todas as informações e metas do documento, conteúdo interativo sobre assuntos relacionados ao consumo consciente, tecnologias sustentáveis e outros. Acesse: www.paodeacucar/sustentabilidade

Ficha Técnica
o Anunciante: Pão de Açúcar
o Agência: P.A. Publicidade
o Diretor Geral: Eduardo Romero
o Diretores de Criação: Ari Fidelis, Rose Ferraz e Marcelo Prista
o Criação: Ari Fidelis, Rose Ferraz, Lucila Lico, Marcio Araújo, Renato Silva, Rodolfo Antonucci, Xandi Vaz e Kika Reichert.
o Atendimento: Leda Cichello, Guilherme Leite, Guto Procópio e Marcela Agra
o Planejamento: Fabiane Vasconcellos, Paula Queiroz e Juliana Meirelles
o Mídia: Cecília Chagas, Ricardo Lopes e Maria do Carmo Ramos de Oliveira
o RTV: Nelcy Alves e Carlos Jardim
o Operações: Patrícia Sant’Anna
o Produção: Antonio Lima e Marcelo Adalardo
o Art buyer: Ariane Souza e Thiene de Oliveira
o Aprovação cliente: Éllen Osne, Silvana Balbo, Flavia Oliveira Fernandes e Camilla Lellis
o Fotos: Ella Durst
o Produtora do Filme: MIXER Produções Cinematográficas
o Diretor do Filme: Luiza Campos e Paschoal Samora
o Diretor de fotografia: Will Etchebehere
o Pós-produção: MIXER Pós
o Produção de som filme Institucional: MCR
o Produção de som filme de ofertas: Play it Again