As agências de comunicação e publicidade estão entre as empresas que optaram pelo home office como forma de minimizar os riscos de transmissão do coronavírus. Algumas plataformas podem contribuir para profissionalizar os novos postos de serviço, minimizando custos e riscos das empresas. É o caso do serviço de PABX virtual da Instant Solutions – empresa líder brasileira no desenvolvimento de soluções de comunicação corporativa.
A plataforma, disponibilizada gratuitamente durante todo o período em que a sociedade estiver em isolamento social pode ser implementada com facilidade nos smartphones dos colaboradores, seja Android ou iOS, e permite a ligação e a conferência grátis entre ramais, tanto de voz quanto de vídeo. “A versão gratuita permite a conversa entre ramais, mas o cliente pode escolher por uma solução mais completa, que possibilita fazer e receber ligações externas, gravar as conversas, entre outras funcionalidades”, explica o CEO da Instant, Paulo Mannheimer.
A solução, chamada Instant Cloud, fica instalada na nuvem, com todas as funcionalidades de um PABX normal, porém sem a necessidade de instalação de equipamento ou sistema local. Além de seguir as normas brasileiras de atendimento e registro de chamadas (fundamental por questões de “compliance” e auditoria), a solução leva em consideração uma das maiores preocupações das empresas quando o assunto é home office: como controlar o horário de trabalho dos colaboradores. “O Instant Cloud pode ser programado para funcionar em horários predeterminados. Assim, o ramal não tocará nem fará chamadas antes ou depois do horário estabelecido, o que possibilita ao empregador tranquilidade de estar aderente às normas trabalhistas”, garante o executivo.
Com o Instant Cloud, também é possível controlar se o ramal do colaborador irá funcionar usando somente o Wi-Fi ou se poderá funcionar usando a rede celular, permitindo total mobilidade.