No mercado dos jogos há 17 anos a NC Games incorpora nova imagem
A Oz Design desenvolveu para a NC Games & Entertainment sua nova marca. Inspirado em um controle de video games, sob o formato do símbolo do infinito, a nova marca corporativa traduz a evolução e o movimento recente da empresa.
Vinda de um movimento de crescimento no mercado, o desenho da marca representa a espacialidade característica dos jogos de videogame atuais. A tridimensionalidade através do jogo de luzes e degrades sugere tecnologia e futurismo. E os planetas coloridos simbolizam diversão, diversidade e globalização.
O uso da palavra “Entertainment” também foi incorporado à marca da distribuidora e licenciadora de jogos – uma vez que seu campo de atuação está se ampliando. A palavra “Games” ganhou um destaque um pouco maior por conta de sua atuação reconhecida neste nicho.
Desenvolvedores de jogos mundialmente reconhecidos como a Nintendo, Konami, AE, Ubisoft, SEGA e Lucas Arts, têm seus jogos licenciados e distribuídos pela empresa. Atualmente a NC Games & Entertainment é a maior distribuidora e licenciadora da América Latina.
“O ponto de partida do desenho foi o controle do jogo de video game. Através dele se tem: o controle do jogo e metaforicamente do negócio da distribuição. A tradução gráfica deste controle passa também movimento, tecnologia e espacialidade. A partir dessa referência visual foi gerado o símbolo de infinito representando grandes possibilidades que o universo de games gera e também a oportunidade de crescimento para a NC Games & Entertainment”- explica Giovanni Vannucchi – Diretor de Arte do trabalho.