O sabor único de Ovomaltine agora na caixinha.

O que já era delicioso, agora ficou também prático! A marca Ovomaltine investe na diversificação e ampliação de seu portfólio e lança no próximo mês uma bebida láctea pronta para beber em embalagem Tetra Pak.

Além do sabor único de Ovomaltine, a caixinha traz 180ml do produto enriquecidos com dez vitaminas e quatro minerais – Ferro, Zinco, Iodo e Manganês. A tecnologia das embalagens cartonadas da Tetra Pak também permite que os produtos se mantenham frescos, saborosos e nutritivos, sem a necessidade de refrigeração. Segundo Eduardo Eisler, Vice-presidente de Estratégia de Negócios da Tetra Pak, a embalagem é ideal para o público infantil, pois se mostra prática e segura, já que não quebra, mesmo em caso de queda, e também não possui bordas cortantes.

O lançamento integra a estratégia atual de Ovomaltine no Brasil, cujo foco é a expansão para outras categorias de alimentos, o que vem se consolidando tanto por meio de parcerias com marcas premium, como pelo desenvolvimento de produtos próprios. Vale destacar a oportunidade do mercado de leite aromatizado que hoje movimenta R$ 1,9 bilhão e 52% do público consumidor está concentrado em crianças de 01-11 anos.

Para conquistar o público nacional, depois de outros mercados onde já está consolidado, como Suíça e Tailândia, o produto chega ao país com uma fórmula desenvolvida nacionalmente que reproduz o sabor do Ovomaltine com leite, para atender especialmente ao paladar dos brasileiros.

Para chegar a essa fórmula especial, foram realizadas pesquisas junto a consumidores e o resultado não poderia ser melhor: a aceitação do público envolvido na pesquisa foi muito positiva e 83% dos consumidores apresentaram intenção de compra para o produto após o experimentarem. A pesquisa foi realizada com crianças e mães em São Paulo – as mães relataram que o que mais as agradou é que além do sabor único de Ovomaltine, o produto tem dez vitaminas e quatro minerais.

Apesar do público-alvo ser crianças de 04 a 10 anos, o produto também é lançado como opção para jovens e adultos que querem um produto gostoso e que os acompanhe na rotina agitada do dia-a-dia com o mesmo sabor do Ovomaltine com leite feito em casa.

“Ovomaltine é uma marca que possui grande versatilidade e isso possibilita sua penetração em diversas categorias. O ‘Ovomaltine na caixinha’ representa uma extensão natural para a marca, já que agora vamos oferecer nosso principal produto de uma maneira mais conveniente, pronta para beber”, ressalta Daniele Cavalcanti, Gerente de Marketing da marca.

Para o “pronto para beber” a Ovomaltine traçou ações de comunicação 360º, que envolvem degustação do produto, campanha em TV, ativação no ponto de venda, mídia digital e um site exclusivo para o produto.

Neste primeiro momento, a comercialização de Ovomaltine na caixinha será iniciada no Estado de São Paulo.