O maior problema da empresa de alimentos Bauducco é o peso de um único produto, que quase virou sinônimo da categoria panettone. Só que no seu portfólio há mais de 200 variações de produtos entre biscoitos, torradas, barrinhas, rocambole, bolos e bolinhos.

Para tentar acabar de vez com o predomínio do Panettone Bauducco na cabeça do consumidor, a companhia resolveu por a mão no bolso e faz a sua mais cara campanha institucional. Com R$ 20 milhões investidos na promoção institucional “bichinhos dos sonhos”, a empresa pretende distribuir 600 mil pelúcias que se transformam em travesseiros.

“É uma edição limitada”, explica o diretor de marketing da Bauducco Paulo Cardamone. A cautela de justifica.

A mais bem sucedida campanha do gênero, que apela à imagem de aconchego das pelúcias que foi a dos bichinhos distribuídos pelo leite da marca Parmalat, foi criticada justamente pelo excesso.

O sucesso foi tal que, na época, o mercado brincava que a Parmalat deixaria de produzir leite para fabricar pelúcias.

Por Marili Ribeiro – O Estado de S.Paulo

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