Empresa que oferece tratamentos de estética e beleza lançou o portal “Dicas de Beleza e Estética” e fortaleceu o relacionamento direto com seu público alvo
Com o objetivo de aumentar o número de visitas em seu site e, consequentemente, a quantidade de agendamentos online, a Onodera vem realizando uma campanha na web com a assinatura da Media Factory – agência especializada em marketing digital.
Além de ações que envolvem o uso de e-mail marketing, anúncios em portais femininos e links patrocinados, a empresa passou a realizar uma forte campanha nas redes sociais, ampliando o seu conteúdo para assuntos gerais relacionados a beleza e saúde, e não apenas a estética e Onodera.
Para agregar esse novo conteúdo, a Media Factory criou o miniportal Dicas de Beleza Estética – http://www.dicasdebelezaestetica.com.br/ – que aborda dicas e novidades sobre saúde, cuidados com o corpo, nutrição, tratamentos, entre outros. O site também oferece links diretos para os canais da Onodera no Flickr, Twitter, Orkut, Facebook e Youtube.
“Com este serviço terceirizado ganhamos em otimização de tempo, além da melhora significativa em posicionamento de imagem”, afirma Regiane Reis, responsável pela área de Gestão de Marcas da Onodera.
Um blog completo – http://onoderaestetica.blogspot.com/ – com dicas de beleza e estética também foi criado, relacionando ainda mais a marca Onodera a assuntos relevantes.
O público-alvo que Onodera visa atingir é o de mulheres com idade a partir dos 25 anos. Para isso, foi criada uma base de e-mails de pessoas cadastradas no site da Onodera, onde a Media Factory realiza disparos freqüentes com divulgações de promoções e novos serviços da clínica, atingindo um público altamente selecionado.
Já no planejamento de mídia, foram incluídos anúncios em portais femininos, sempre com foco em beleza e estética. A Media Factory também realizou um estudo das palavras-chaves mais relevantes, a fim de melhorar o resultado da busca orgânica no Google.
Nas Redes Sociais, tem sido feita uma busca constante de pessoas relacionadas com beleza e estética, para que essas passem a seguir a Onodera e sejam apresentadas aos produtos, serviços e promoções.
Resultado
Por meio das ações implementadas pela Media Factory, o site da Onodera recebeu um aumento significativo no número de visitas e consequentemente no número de agendamentos. O blog da Onodera, 100% desenvolvido e administrado pela Media Facotry, tornou-se um canal de relacionamento direto com seu público alvo, através de posts diários com dicas de beleza e saúde. No Facebook, o número de fãs triplicou do início do ano para cá. Hoje, mais de 3000 pessoas seguem a empresa neste canal.
“Preocupada com o crescimento do negócio da Onodera, a Media Factory acompanha nossas campanhas de links patrocinados, estrutura as Redes sociais e contribui com soluções criativas para melhor desempenho das ações”, finaliza Regiane Reis.