A OLX apresenta suas campanhas publicitárias nas próximas semanas. Solidificar a imagem de líder no mercado de compra e venda online nacional é uma das metas da marca e, em seus conteúdos para as categorias de imóveis e marketplace, contextualiza com muito bom humor e inspiração a principal função da plataforma: oferecer infinitas opções de negociações com variedade e preços acessíveis, tanto no site quanto no aplicativo.

As campanhas demonstram a grandeza da OLX, que recebe meio milhão de anúncios todos os dias, com uma média de 2 milhões de vendas realizadas/mês – ou seja, cerca de 50 por minuto. A empresa ainda conta com uma audiência de 10 milhões de brasileiros buscando imóveis e produtos mensalmente.

“A estratégia neste projeto é retratar o novo conceito da marca OLX – ´Na OLX eu posso!´ – que reforça a autonomia e independência dos usuários durante a escolha e anúncios na plataforma. Quanto mais a pessoa vender e comprar, mais sonhos ela pode realizar”, destaca Sandra Montes, Diretora de Marketing da OLX Brasil.

Desenvolvidos pela DM9DDB, os materiais inauguram o novo momento da publicidade da marca em parceria com a agência. “Foi um desafio muito divertido encontrar uma linguagem que funcionasse para as duas categorias. A comunicação traduziu com maestria as mensagens-chave e manteve o humor de riso fácil para a publicidade da OLX”, conclui Adriano Alarcon, Vice-Presidente de Criação e Conteúdo da DM9DDB. A produção dos filmes ficou a cargo do diretor Carlão Busato, da Hungry Man, e James Pinto, da Jamute, lidera a produção de som.

De forma lúdica, a campanha de marketplace, que estreia em 30 de novembro, quer atrair mais anunciantes. Tendo um boneco ventríloquo como protagonista, a economia colaborativa é retratada como um meio eficiente de se realizar projetos por meio da venda de itens parados ou sem uso. “De venda em venda você realiza o que quiser” é o mote, que reforça a diversidade de produtos que podem ser anunciados, além da facilidade e rapidez com que os negócios são fechados por meio da OLX.

Até o final do ano será possível conferir as aventuras do simpático ventríloquo ajudando seu dono a desapegar para juntos estarem em diversas aventuras. O consumidor será impactado em diferentes momentos, seja no ambiente online ou offline, integrando um plano de cobertura nacional com veiculação de filmes na TV aberta e reforço de peças em mídia Out Of Home (OOH).

Em imóveis, com estreia prevista para o início de dezembro, a OLX se posiciona como o melhor meio para encontrar o imóvel dos sonhos dentre as milhares de opções. Na história, uma animada família circense descobre que pode encontrar o lar ideal na plataforma e que abrigue todos os integrantes com conforto e comodidade. A aposta no poder de segmentação de canais de vídeo em plataformas digitais, que cresceu mais de 90% nos últimos três anos, é a frente de ativação estratégica. “Imóveis é uma categoria foco para a empresa e a OLX vem crescendo sua atuação e relevância de forma rápida neste segmento. É exatamente isso o que enfatizamos em nossa nova campanha”, reforça Sandra.

Link para o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0bQ2n7QAn_E

FICHA TÉCNICA

Anunciante: OLX

Agência: DM9DDB

VP de Criação e Conteúdo: Adriano Alarcon

Diretor de Criação: Adriano Alarcon

Criação: Guigo Oliva, Guto Chicanelli, Marcelo Maciel, Renato Barreto e Thiago Monteiro

Head de Content Hub: Mariana Manso

Head de Produção: Pedro Bueno e Patrícia Benetti

RTV: Michele Pavão e Aline Fernandes

Atendimento: Rafa Carmineti, Anita Souza, Carolina Rangel

Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, Arthur Balestra

Planejamento: Andre Sá, Filipe Button, Miriam Moraes, Gabriela Gonçalves

Aprovação do cliente: Sandra Montes, Patricia Tauscheck, Samia Marçon

Produtora de Imagem: Hungry Man

Diretor: Carlão Busato

Managing Partner: Alex Mehedff

Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro

Diretora Executiva: Renata Corrêa

Produtor Executivo: Rodrigo Castello

Line Producer: Manoela Estellita, Julia Padovan

Assistente Executiva: Iris Gil

Head of Production: Fernanda Laignier

Diretor de Fotografia: João Pádua

Diretor de Arte: Olívia Helena Sanches e Guta Carvalho

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Montador: Tiago Gil (Ventríloquo) / Alexandre Boechat (Palhaços) / Vitor Amorim (peças digitais)

Coordenador de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira

Pós-Produção: Warriors VFX

Finalizador: Thiago Marra

Color Grading: Psycho N’Look

Produtora de Áudio: Jamute

Criação/Produção de trilha: James Pinto e Eliezer Borges

Coordenação: Julianna Zuppo e Anderson Soares

Atendimento: Marcelinho Romero