Marca ativa influenciadores para incentivar o comércio online de itens seminovos e usados
A OLX acaba de lançar uma ação online chamada #DesRecebidos, em alusão ao famoso “recebidos do dia” das celebridades do mundo digital. Na ação, três influenciadores – Juliana Goes, blogueira de lifestyle; Caio “Brogui”, famoso por suas dicas de cozinha no canal Ana Maria Brogui; e o dublador Wendel Bezerra – recebem uma caixa vazia da OLX e um convite para encherem de itens que não usam mais. Os desapegos estarão à venda na plataforma, em lojas endossadas pela ação, e o valor será revertido em doação para uma instituição/ONG de escolha do próprio influenciador.
A ideia da ativação é estimular as pessoas a venderem produtos que estão parados em casa e reforçar o conceito de transformação de itens em felicidade. Uma pesquisa do IBOPE, encomendada pela OLX, aponta que os internautas brasileiros têm em casa, em média, R$ 4.200 em objetos que não são mais usados. A venda pode trazer uma renda extra, ajudar a realizar sonhos, além de propiciar um novo estilo de vida, com um consumo mais consciente.
Os itens dos influenciadores estarão disponíveis para compra a partir do dia 18 de julho e, ficarão à venda até o dia 31 do mesmo mês. Os interessados podem buscar pelos produtos na plataforma pelas hashtags: #DesRecebidosdaJuGoes, #DesRecebidosdoBrogui e #DesRecebidosdoWendel.