Instituto Vencer o Câncer lança a campanha #BUSQUEVENCER
Produção reforça importância da informação confiável após o diagnóstico
O Instituto Vencer o Câncer lança sua primeira campanha multimídia, para enfatizar o trabalho realizado no portal www.vencerocancer.org.br, ações sociais e redes sociais. Rico em conteúdos sobre os mais diversos tipos de câncer, o site já se tornou referência de pesquisa sobre a doença em todo o país. Tudo é feito pensando em tornar o conhecimento acessível, desmistificando o assunto para ajudar a população a encarar esse tema de frente.
A campanha, criada pela Ogilvy Brasil com produção da Volcano, convidou seis pessoas que enfrentaram o câncer para uma conversa informal com o oncologista Fernando Maluf, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer. No cenário, seis pacientes diagnosticados com câncer (Aline Borges, câncer de mama; Amábile Cecilia, câncer de tireoide; Cristiana Castrucci, câncer de mama; Charif Neto, câncer de próstata; Ana Paula Massolin, câncer de intestino; e João Guilherme Becheli, linfoma de Hodgkin), viram projetadas as buscas que eles fizeram na internet ao receber o diagnóstico de câncer e as imagens dos seus primeiros exames. O objetivo é mostrar que, na luta contra o câncer, a informação de qualidade é o começo do tratamento.
O projeto é uma homenagem aos pacientes oncológicos brasileiros, amigos, cuidadores e familiares que, todos os dias, buscam a vitória sobre a doença de diversas maneiras. Seus medos, seus anseios, suas esperanças, suas conquistas foram inspirações.
Sobre o Instituto Vencer o Câncer
Em 2014, três grandes oncologistas brasileiros, os médicos Antonio C. Buzaid, Diretor Geral do Centro Oncológico Antonio Ermírio de Moraes da Beneficência Portuguesa de São Paulo e Membro do Comitê Gestor do Hospital Israelita Albert Einstein, Fernando C. Maluf, Chefe do Centro Oncológico Antonio Ermírio de Moraes da Beneficência Portuguesa de São Paulo e Membro do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, e Dráuzio Varella, membro do Corpo Clínico do Hospital Sírio Libanês, aceitaram o desafio de atualizar e informar a população brasileira sobre os avanços no tratamento do câncer. Com os livros “Vencer o Câncer”, “Vencer o Câncer de Mama” e “Vencer o Câncer de Próstata” eles alertam e transmitem seu conhecimento sobre diagnóstico, tratamento, inovação e cuidados para a população que luta contra o câncer.
Em 2015, nasce o Instituto Vencer o Câncer, uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivos difundir assuntos relevantes para a saúde no Brasil e no mundo; informar, apoiar e acolher pacientes e familiares diante do diagnóstico e tratamento do câncer; dividir com a população informações relacionadas a prevenção, alimentação, atividade física, direitos dos pacientes e medicina integrativa, sempre incentivando a busca por qualidade de vida.
FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Históricos do Câncer
Duração: 02:55
Cliente: Instituto Vencer o Câncer
VP Nacional de Criação: Claudio Lima
Diretor de Criação: Guiga Giacomo e Marcio Fritzen
Diretor de Arte: Bill Queiroga e Victor Ferreira
Redator: Guilherme Moreira e Mariana Albuquerque
Planejamento: Daniel De Tomazo e Juliana França
Produtores em RTVC: Rafael Rosi, Cecilia Taioli e Lais Pereira
Atendimento: Karina Ribeiro, Juliana Fernandes e Fernanda Sokoloski
Aprovação Cliente: Rita Domingues / Fernando Maluf
Produtora: VOLCANO HOTMIND
Diretor: COLETIVO VOLCANO
Diretor Executivo: ENZO BARONE
Características:
Direção de Fotografia: JR JUNIOR
Diretor de arte: BRUNO ANSELMO E LUIS OTAVIO CARVALHO
Primeiro Assistente de direção: JULIA ZANIN DE PAULA
Atendimento: DANIEL CHASIN
Produtor: RENATO MARQUES
Pós Produção: VOLCANO HOTMIND
Finalizador: GUILHERME PERES
Artista de Composição: RENNE PERES
Produtor de Elenco: VANESSA MEDRADO
Produtora de som: LUCHA LIBRE AUDIO
Atendimento: VANESSA WALLNER E THAIS URENHA
Produção trilha: EQUIPE LUCHA LIBRE
Criação trilha: PAULO CORCIONE