Instituto Vencer o Câncer lança a campanha #BUSQUEVENCER

Produção reforça importância da informação confiável após o diagnóstico

O Instituto Vencer o Câncer lança sua primeira campanha multimídia, para enfatizar o trabalho realizado no portal www.vencerocancer.org.br, ações sociais e redes sociais. Rico em conteúdos sobre os mais diversos tipos de câncer, o site já se tornou referência de pesquisa sobre a doença em todo o país. Tudo é feito pensando em tornar o conhecimento acessível, desmistificando o assunto para ajudar a população a encarar esse tema de frente.

A campanha, criada pela Ogilvy Brasil com produção da Volcano, convidou seis pessoas que enfrentaram o câncer para uma conversa informal com o oncologista Fernando Maluf, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer. No cenário, seis pacientes diagnosticados com câncer (Aline Borges, câncer de mama; Amábile Cecilia, câncer de tireoide; Cristiana Castrucci, câncer de mama; Charif Neto, câncer de próstata; Ana Paula Massolin, câncer de intestino; e João Guilherme Becheli, linfoma de Hodgkin), viram projetadas as buscas que eles fizeram na internet ao receber o diagnóstico de câncer e as imagens dos seus primeiros exames. O objetivo é mostrar que, na luta contra o câncer, a informação de qualidade é o começo do tratamento.

O projeto é uma homenagem aos pacientes oncológicos brasileiros, amigos, cuidadores e familiares que, todos os dias, buscam a vitória sobre a doença de diversas maneiras. Seus medos, seus anseios, suas esperanças, suas conquistas foram inspirações.

Sobre o Instituto Vencer o Câncer

Em 2014, três grandes oncologistas brasileiros, os médicos Antonio C. Buzaid, Diretor Geral do Centro Oncológico Antonio Ermírio de Moraes da Beneficência Portuguesa de São Paulo e Membro do Comitê Gestor do Hospital Israelita Albert Einstein, Fernando C. Maluf, Chefe do Centro Oncológico Antonio Ermírio de Moraes da Beneficência Portuguesa de São Paulo e Membro do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, e Dráuzio Varella, membro do Corpo Clínico do Hospital Sírio Libanês, aceitaram o desafio de atualizar e informar a população brasileira sobre os avanços no tratamento do câncer. Com os livros “Vencer o Câncer”, “Vencer o Câncer de Mama” e “Vencer o Câncer de Próstata” eles alertam e transmitem seu conhecimento sobre diagnóstico, tratamento, inovação e cuidados para a população que luta contra o câncer.

Em 2015, nasce o Instituto Vencer o Câncer, uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivos difundir assuntos relevantes para a saúde no Brasil e no mundo; informar, apoiar e acolher pacientes e familiares diante do diagnóstico e tratamento do câncer; dividir com a população informações relacionadas a prevenção, alimentação, atividade física, direitos dos pacientes e medicina integrativa, sempre incentivando a busca por qualidade de vida.

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Título: Históricos do Câncer

Duração: 02:55

Cliente: Instituto Vencer o Câncer

VP Nacional de Criação: Claudio Lima

Diretor de Criação: Guiga Giacomo e Marcio Fritzen

Diretor de Arte: Bill Queiroga e Victor Ferreira

Redator: Guilherme Moreira e Mariana Albuquerque

Planejamento: Daniel De Tomazo e Juliana França

Produtores em RTVC: Rafael Rosi, Cecilia Taioli e Lais Pereira

Atendimento: Karina Ribeiro, Juliana Fernandes e Fernanda Sokoloski

Aprovação Cliente: Rita Domingues / Fernando Maluf

Produtora: VOLCANO HOTMIND

Diretor: COLETIVO VOLCANO

Diretor Executivo: ENZO BARONE

Características:

Direção de Fotografia: JR JUNIOR

Diretor de arte: BRUNO ANSELMO E LUIS OTAVIO CARVALHO

Primeiro Assistente de direção: JULIA ZANIN DE PAULA

Atendimento: DANIEL CHASIN

Produtor: RENATO MARQUES

Pós Produção: VOLCANO HOTMIND

Finalizador: GUILHERME PERES

Artista de Composição: RENNE PERES

Produtor de Elenco: VANESSA MEDRADO

Produtora de som: LUCHA LIBRE AUDIO

Atendimento: VANESSA WALLNER E THAIS URENHA

Produção trilha: EQUIPE LUCHA LIBRE

Criação trilha: PAULO CORCIONE