A bolsa inspirada na Lady Dior e maior sucesso de vendas da Maison francesa
ganha inspiração brasileira na nova campanha
A arquitetura sempre foi uma inspiração na vida e obra de Christian Dior. Seu gosto pela estrutura e pela plasticidade foi fundamental para desenvolver o famoso “New Look”, que devolveu à mulher pós-guerra o direito à beleza, à feminilidade, porém com praticidade, jovialidade e contemporaneidade.
Não é por acaso que a nova Lady Dior, bolsa mais icônica da marca, acaba de ganhar uma releitura em que o grafismo se impõe misturando ráfia e couro de crocodilo. E ninguém melhor para representar a modernidade arquitetônica que um brasileiro, radicado em Paris durante o exílio, Oscar Niemeyer.
A nova campanha da Lady Dior foi clicada na sede do Partido Comunista Francês em Paris, prédio desenvolvido por Niemeyer em 1967. O anúncio, estrelado pela embaixadora da bolsa Marion Cotillard, clicada por Peter Lindberg, tem como pano de fundo a cobertura do teto da sala de conferência, um infinito de placas metálicas, para o cenário das fotos, e será lançado mundialmente em maio.
Um dos principais hits da marca, a Lady Dior foi criada inicialmente como um presente para a Lady Dy. Ao aparecer publicamente com a peça, a princesa reforçou o estilo elegante e feminino apregoado por Dior. Os lendários cannages presentes na bolsa também tem origem na arquitetura. Inspirados nos acentos das primeiras cadeiras Napoleão III do desfile inaugural da Maison, eles formam um dos códigos de referências da marca até os dias de hoje, assim como os charms, os monogramas embaralhados, que dão movimento e design.