A ação de abertura da nova campanha publicitária dos óculos Wind Jacket, de Oakley gerou alto impacto nas redes sociais. Dois grandes blogueiros de variedades (Maurício Cid, do Não Salvo (336.462 seguidores) e Leandro Santos, do Mussum Alive (111.340 seguidores) e um blogueiro de esportes de aventura foram convidados para testar os óculos durante o salto de paraquedas na cidade de Boituva, interior de São Paulo, nesta sexta- feira, 02 de março.
O resultado foi 31.569.173 impressões na timeline dos seguidores e 697 “curtidas”. “Nossa ideia foi mostrar na prática que o produto realmente entrega os diferenciais que promete”, explica Rodrigo Chagas, Gerente de Eyewear da Oakley. “Em vez de simplesmente contar sobre o benefício, preferimos trazer uma experiência de marca diferenciada”, comemora Gustavo Pehrsson, diretor de criação da fri.to.
Lançado no Brasil no final de 2011 e conhecido mundialmente por ter sido a “cara” do Tom Cruise em “Missão Impossível”, o principal atributo do Wind Jacket é vedar os olhos contra o vento, contribuindo para o aumento da performance e do conforto durante a prática do esporte. Foi aproveitando este diferencial, que a agência fri.to Interativa pensou numa estratégia de comunicação diferenciada focada no público jovem e amantes de esportes e de aventura. A campanha publicitária – a primeira realizada para o produto no Brasil – engloba ainda mídia gráfica, filme institucional e produção de conteúdo exclusivo que serão divulgados nos canais oficiais da marca.