O filme produzido em parceria com Rexona, aborda de maneira bem-humorada como a Taça Jules Rimet teria sido roubada

No dia 19 de dezembro de 1983, a Taça Jules Rimet, troféu que o Brasil ganhou depois de vencer três vezes a Copa do Mundo de futebol, foi roubada. Dois ladrões invadiram a sede da CBF no Rio de Janeiro e levaram a lendária taça, símbolo da supremacia brasileira no futebol mundial.

A taça original ficava exposta, e dentro de um cofre ficava a réplica. O que por si só já era uma piada serviu de inspiração para o enredo da comédia “O Roubo da Taça” que estreia no dia oito de setembro (08/09) nos principais cinemas de todo o país, com patrocínio da marca Rexona.

“Além de toda agitação em cena estar em sintonia com o perfil de Rexona, que valoriza o movimento do dia-a-dia, ser parceiro desse filme foi muito interessante. Desta forma pudemos mostrar aos nossos consumidores como a marca está presente na vida dos brasileiros há tantas décadas, além apoiar a cultura nacional”, explica Caio Arnhold, gerente de marketing de Rexona.

O troféu histórico que tinha quase quatro quilos de ouro, nunca mais foi encontrado e teria sido derretido. Até hoje ninguém sabe ao certo o que aconteceu naqueles dias de calor no Rio de Janeiro.

“A arte do filme buscou criar a atmosfera do subúrbio carioca no verão de 1983, mas filmamos durante o inverno paulistano de 2015! Foi uma viagem no tempo. E os maiores desafios, por conta dos prazos curtos impostos pela sétima arte, foram criar a réplica da taça e da embalagem de Rexona da época. Foi como estar num campeonato: jogamos até o minuto final para alcançar nosso resultado”, conta Fabio Goldfarb, diretor de arte do filme.

O longa metragem baseado em fatos reais que muitos brasileiros não conhecem, foi produzido pela Prodigo Films e tem no elenco: Milhem Cortaz, Stepan Nercessian, Taís Araújo, Paulo Tiefenthaler, Mr. Catra e outros.

Confira o trailer do filme no link:

https://www.youtube.com/watch?v=3YqTekc1z-c