Escola reuniu grandes líderes de design das maiores empresas digitais do Brasil para transmitir conhecimentos sobre conteúdos que ainda não constam em livros

A Panamericana Escola de Arte e Design acaba de abrir inscrições para seus primeiros cursos online com foco em Design de Experiência, conjunto de métodos voltados para a análise de comportamento do usuário com objetivo de elaborar estratégias que aumentem as possibilidades de conversão. A iniciativa faz parte de um processo de rejuvenescimento da marca da Panamericana, que vem sendo estruturado há cerca de dois anos, em conjunto com a agência GDM.

Ao todo, são cinco cursos à distância com temáticas inovadoras no mercado do Design: Business Design, Design Leadership, Customer Experience Design, Lean Product Design e User Interface & Design System, cada um deles ministrado por profissionais de empresas como Nubank, iFood, Méliuz e QuintoAndar.

“O Design Gráfico deixou de ser uma área com atuação meramente estética e passou a ocupar o centro da estratégia, sobretudo em empresas digitais”, afirma Alex Lipszyc, diretor de ensino da Panamericana. Segundo ele, o profissional desta área é responsável por desenhar a arquitetura dos novos produtos e serviços, e por isso precisa desenvolver outras habilidades que antes não eram exigidas.

Entre as matérias a serem estudadas durante as aulas, estão Customer Experience, Inovação, Carreira em Design de produtos digitais, Liderança, Design Thinking e o Cliente no centro das decisões, tudo isso sem perder o foco nas métricas de negócio. “Buscamos uma maneira contemporânea de ensinar, por meio de narrativas cinematográficas e múltiplas linguagens”, descreve o diretor.

Em média, cada curso tem de duas a duas horas e meia de duração, distribuídas em dez aulas onlines, para que o aluno possa estudar no seu tempo e pelo dispositivo que desejar, além contar de com material de apoio. A participação tem o valor de R$ 83,00. A aquisição do pacote com os cinco cursos tem desconto de R$ 83,00. Os cursos estarão disponíveis no site da Panamericana (https://ondemand.escola-panamericana.com.br/), a partir de julho. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Serviço

Panamericana Escola de Arte e Design

Cursos PanamericanaOnDemand – Online

– Business Design (2 horas – Investimento: R$ 83,00)

– Design Leadership (2 horas e meia – Investimento: R$ 83,00)

– Customer Experience Design(2 horas – Investimento: R$ 83,00)

– Lean Product Design (1 hora e meia – Investimento: R$ 83,00)

– User Interface & Design System (2 horas – Investimento: R$ 83,00)

Pacote completo por todos os cursos: R$ 332,00 (Economia de R$ 83,00)

Inscrições: https://ondemand.escola-panamericana.com.br/

Ao comprar um único curso, o consumidor tem direito a acessá-lo durante um período de 180 dias, a partir do dia da compra. Ao comprar o pacote, esse período passa a ser de 730 dias, a partir do momento da compra.